Fluminense 1 x 1 Botafogo


Fluminense x Botafogo Alex Santana
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A ideia inicial era (como já havia feito em outra oportunidade), escrever a crônica em tempo real, ou seja: ouvindo o jogo pelo rádio, mas dada a correria inicial do início do jogo, optei para escrever ao término da partida. Para o Fluminense o empate foi fundamental, já para o Botafogo nem tanto. Podem até me contestar, mas digo "nem tanto" pois, por mais que digam que esse placar não foi o ideal, prefiro acreditar nas probabilidades de termos sorte e chegarmos a semi - final da taça Rio e (quem sabe) também a final! Mas, um passo de cada vez...

Logo no início do primeiro tempo, Diego Souza quase que abriu o placar e o volume de jogo era maior para o Botafogo até os 10 minutos; depois o Fluminense dominou o jogo e a persistência os corou com um gol de Paulo Henrique Ganso aos 24 da primeira etapa. O Botafogo ensaiou uma melhora, mas não foi suficiente.

Gatito (mais uma vez) se sobressai: se não fosse algumas boas defesas dele, o placar poderia ter sido maior; Marcinho (outra vez) não fez (até certo ponto) uma boa partida, com a torcida lhe incomodando por conta disso: entretanto, ele se esforçou e sei que (muitos vão me xingar e discordar), sinto que ele está se esforçando, está tentando...perseguir o jogador todo o jogo não vai ajudar! Pode não parecer, mas isso mexe com o psicológico; Marcelo fez alguns bons cortes na defesa, salvando o Botafogo; Não ouvi muito o nome do Gabriel: nem para o bem, nem para o mal. Numa das vezes que ouvi seu nome na transmissão da rádio, ele havia se desequilibrado e perdido a bola; em outra ocasião, ele ajudou o Botafogo a se livrar do sufoco que o Fluminense estava dando ao Botafogo: Jonathan (pelo o que eu pude perceber) não estava em seu melhor dia, mas de alguma forma, depois conseguiu melhorar.

O Botafogo voltou melhor no segundo tempo e, logo no início desta etapa, abriu o placar (daqui a pouco falarei sobre isso). O time alvinegro passou a dominar a partida. Sabe aquela frase que diz " quem não faz leva"? Então...o Fluminense começou a perder gols e eu comecei a acreditar que o Botafogo iria desempatar e oportunidades não faltaram...mas é bem verdade que o Botafogo também perdeu gols e o Fluminense é que poderia desempatar.

Creio eu que, nos 15 minutos finais do jogo, o Fluminense mesmo com o time cansado (o que proporcionou algumas chances ao Botafogo), voltou a ser mais efetivo que o Glorioso. A bola não saía dos pés dos jogadores tricolores!

Jean quase fez gol e no segundo tempo foi substituído por Bochecha (mas a entrada deste jogador não fez com que houvesse uma mudança efetiva); Cícero parece ainda não ter se encontrado: pouco ouvi falar seu nome durante a partida e isso se soma aos dois tempos! Foi substituído por João Paulo que deu uma cadenciada melhor ao jogo, mas que também não foi suficiente; o autor do gol de empate (início do segundo tempo) foi do Alex Santana em assistência de Diego Souza.

Luiz Fernando foi bastante criticado: não jogou bem; no segundo tempo foi substituído por Rodrigo Pimpão que custou a aparecer (a esta altura do segundo tempo quando o jogador entrou) o domínio já era do Fluminense novamente e, quando apareceu testou uma bola que não entrou: hoje ele não entrou bem no jogo: creio que o mérito foi do Fluminense para que isso acontecesse...Erik me pareceu meio apagado: talvez não estivesse jogando em sua posição.

Enfim, é incontestável que o Fluminense (salvo alguns lampejos do Botafogo no segundo tempo) jogou melhor.

Saudações Alvinegras!




Fluminense 1 x 1 Botafogo Fluminense 1 x 1 Botafogo Reviewed by Thiago de Castro on março 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias