Boavista 0 x 3 Botafogo - A primeira vitória


Boa Vista x Botafogo
Um dos nomes do jogo!
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Antes do jogo começar, ao ser entrevistado pelo repórter, Zé Ricardo respondia o que pretendia com as mudanças que havia feito para esta partida. Não gostei muito da resposta, não gostei da forma como ele respondeu: pareceu - me preocupado e desanimado, meio que sem confiança. Comentei isso com o amigo com o qual assisti ao jogo. Em uma semana turbulenta onde li mensagens nas redes sociais de torcedores pedindo a cabeça do Zé Ricardo e sua comissão técnica, Gilson e Marcinho (fora a renuncia de nossa diretoria) e, pensando que uma possível demissão de nosso técnico só fará que seja mais um na fila para esperar por penhoras, vejo que (apesar do que eu disse acima), ele merece um pouco mais de confiança da nossa parte.

No primeiro gol do Botafogo (logo aos dois minutos), a defesa do Boavista cochilou em lance que Kieza fez um lançamento de forma que Alex Santana chutou para a defesa do goleiro e com a sobra nos pés de Pimpão (ele não foi fominha) ajeitar para Gustavo Ferrareis chutar para o fundo da rede e abrir o placar: Boavista 0 x 1. Comentei com meu amigo que, se esta bola não tivesse sido rebatida pelo goleiro e ido para os pés de Pimpão que tocou para Ferrareis, nem mesmo o Botafogo, os jogadores envolvidos na jogada estavam acreditando que seria possível! A inconstância do Botafogo nos últimos jogos tem sido tanta que meu amigo disse para não nos animarmos muito pois o Botafogo (quando abria o placar) cedia a derrota (como foi com a Cabofriense), mas o que nós não sabíamos, é que hoje tudo seria diferente!

Gatito pouco trabalhou nesta partida; Rickson (oriundo da base e improvisado) começou o jogo meio assustado, mas depois se encontrou: estava jogando fora de sua posição (Marcinho que é o titular, estava no banco); O retorno de Joel Carli (peça fundamental em nosso time), reforçou nossa zaga com sua experiência e Gabriel também não decepcionou: esteve seguro; por fim, já no final do primeiro tempo Jonathan (titular, no lugar de Gilson e também oriundo de nossa base), marcou o terceiro gol do Botafogo (será que já podemos esquecer o Gilson um pouco?) após cruzamento (sabe de quem?) Rodrigo Pimpão que estava em tarde inspirada!

Com escalação diferente, a proposta de jogo também foi diferente: o Botafogo aproveitou os espaços deixados pelo time de Bacaxá, tocava  bola com velocidade e sabedoria, fazendo com que o time de Saquarema, se lançasse ao ataque, mas não tanto de forma desordenada. O fato era que, o Botafogo estava organizado como não vinha sendo nas últimas partidas (exceto talvez no primeiro   tempo do jogo contra o Flamengo).

Alex Santana, Gustavo Ferrareis e Rodrigo Pimpão mostraram sintonia e entrosamento ( o primeiro gol passou por esses três); Jean também esteve bem! Será que temos um time titular? Uma nova espinha dorsal? Será que podemos ficar tranquilos quanto aos próximos jogos pela Sul Americana e copa do Brasil? Pimpão hoje estava aplicado (muito mais do que em outros jogos) quase que irreconhecível e surpreendendo!

Cito dois jogadores que destoaram um pouco: Luiz Fernando e Leandro Carvalho: penso que eles devem continuar começando no banco; Erik (o xodó da torcida), deixou o dele e até mesmo Kieza (sim, o perseguido Kieza) foi mais efetivo hoje!

Que os bons ventos possam voltar a soprar em General Severiano.

Saudações Alvinegras!
É BOTAFOGO PORRA!
Boavista 0 x 3 Botafogo - A primeira vitória Boavista 0 x 3 Botafogo - A primeira vitória Reviewed by Thiago de Castro on fevereiro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias