Chapecoense 0 x 1 Botafogo - Jogo morno


Chapecoense x Botafogo
Superação
Foto: Liamara Polli/Photo Premium

Talvez (sendo bem sincero) esta crônica seja a mais diferente de todas que já escrevi (e talvez eu não devesse dizer isso), mas acredito que esta aqui será, digamos, um tanto quanto bizarra, dadas as características do jogo! Vamos a crônica:

Gatito continua mostrando segurança e fez boas defesas, quando (já no segundo tempo) a Chapecoense voltou melhor no jogo e passou a ameaçar mais o Botafogo. O Botafogo teve mais posse de bola, se postou bem na defesa, mas não conseguia sair para o ataque; Marcinho jogou bem, contudo, apareceu pouco sem comprometer: quase fez gol, algo que (segundo em reportagem do globoesporte.com) ele disse que, tal qual no primeiro turno, ele gostaria de fazer novamente; Joel Carli foi efetivo como sempre e Igor Rabello também teve boa atuação; por fim Moisés (que chegou a salvar um quase gol da Chapecoense) que tem aparecido, tem jogado bem, recebido elogios e (nos bastidores) depois do dramático pênalti perdido naquele jogo da sul - americana contra o Bahia, já há quem diga que, de repente, a diretoria alvinegra reveja sua devolução e tente mantê - lo para a temporada 2019! Caro amigo torcedor: você já o perdoou?

Zé Ricardo escalou Dudu Cearense para em substituição ao titular (suspenso) da posição: Rodrigo Lindoso; Não fez uma partida ruim: foi um jogador de poucas oportunidades na temporada e seu contrato com o glorioso irá apenas até o final desta temporada; de fora da área, em momento que o time da Chape deu espaço, ele chutou e se não fosse a defesa do goleiro adversário, ainda no primeiro tempo, poderia ter saído gol do Botafogo! 

Como tenho o costume de dizer, só faço análise de jogador o qual eu realmente tive a capacidade e a percepção do que ele fez na partida e isso não quer dizer (quando não cito determinado jogador) que ele possa ter jogado mal, mas sim o fato deste que vos escreve, não tido a devida atenção. O que posso dizer sobre Matheus Fernandes? Notícias dos mais variados veículos de imprensa dão conta de que o jogador estaria indo para o Genoa (Itália) por um valor muito inferior estipulado de multa, mas o Botafogo não pode perder essa oportunidade: precisa fazer caixa! Contudo, a diretoria alvinegra mantém o silêncio sobre as tratativas da transferência do jogador...

Leo Valência não jogou tão bem quanto jogou no clássico contra o Flamengo, mas tendo mantido uma boa movimentação, deu uma assistência para Erik (que viria a perder um gol) e que, também não estava fazendo uma boa partida; digam o que quiser e (algo que eu sempre digo aqui) ruim com ele, pior sem ele, foi de uma assistência dele (Leo Valência) que no segundo tempo o Botafogo abriu o placar com Luiz Fernando! E, isso também foi possível graças as mudanças implementadas pelo nosso técnico: Rodrigo Pimpão entrou bem e possibilitou a mudança de postura do time.

Brenner esteve apagado no jogo, mas nem tanto por ineficácia própria, mas devido ao fato da bola não chegar até o jogador. Brenner que está cotado para continuar no Botafogo na temporada 2019.

Vitória importante para nos distanciarmos ainda mais da zona de rebaixamento. E, como eu disse, esta crônica está tão morna quanto o próprio jogo...

Saudações Alvinegras!
Chapecoense 0 x 1 Botafogo - Jogo morno Chapecoense 0 x 1 Botafogo - Jogo morno Reviewed by Thiago de Castro on novembro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias