Botafogo 2 x 1 Flamengo - Estamos vivos!


Botafogo x Flamengo
Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo

Talvez tenha sido pelo fato de eu já ter saído de casa tenso: dependendo das circunstâncias, já saio de casa assim, desse jeito; Se fosse um jogo diferente (apesar de não gostar de perder para eles) talvez eu não tivesse achado que o primeiro tempo estava se arrastando! E olha que o jogo estava movimentado...tem alguns detalhes (talvez não tão interessantes), mas que eu gostaria de citar aqui) que você não irá encontrar, mas estará na minha página do facebook. Sendo assim, vamos ao jogo:

O time ontem estava todo bom e eu poderia terminar esta crônica neste parágrafo! Mas é claro que, dentro do contexto do jogo, existem alguns detalhes que devem ser levados em consideração. Quer um exemplo? Zé Ricardo impedindo que o banco entrasse na pilha dos jogadores rubro - negros depois de determinado lance em cima de Rodrigo Lindoso que partiu para briga: parabéns, Zé! Se ele tem ou não o time nas mãos, não sei, mas naquele momento ele tinha o time nas mãos e contornou com sagacidade a situação...

Difícil será achar um (ou vários) adjetivos para esta galera: Marcinho esteve impecável; Joel Carli seguro (exceto em um lance o qual creio ter sido no segundo tempo) poderia ter sido o gol de empate do Flamengo; Igor Rabello brigador e Gilson consciente na marcação.

O torcedor critica, mas Rodrigo Lindoso esteve bem na partida; alguns torcedores próximos a mim elogiaram Matheus Fernandes (que vinha sendo criticado nos últimos jogos); Leo Valência (eu sempre digo: ruim com ele, pior sem ele), foi muito elogiado por muitos de nós torcedores. Alguns de nós, quando achamos que este jogador não está bem, queremos sua saída. Mas quando ele não joga, o queremos de volta, por perceber o quanto ele é importante! Por falar em Leo Valência, viu o golaço que ele fez? O segundo gol do Botafogo?

Como sempre (e para ser honesto), não é sempre que consigo (no calor do jogo) acompanhar a todos os jogadores e, por conta disso, para não ser injusto prefiro não fazer uma análise. Sendo assim, não se espante se no próximo parágrafo você sentir falta de alguns jogadores.

Sou a favor das críticas (eu mesmo as faço), o que não consigo concordar (apesar de respeitar, cada um tem a sua opinião) é a perseguição que fazemos a alguns jogadores. Já critiquei Algumas vezes Rodrigo Pimpão (assim como já afirmei por aqui inúmeras vezes que gosto da entrega, garra e força de vontade deste jogador), porém, alguns torcedores não ficam satisfeitos com um passe perfeito, um bom lançamento (cruzamento) e às vezes (até mesmo) quando faz um gol ou dá um passe...ontem quase que ele fez um gol (a bola foi na trave, no alto, canto direito), contudo, não achei que ele estivesse bem ontem; Quanto ao Erick...que gol! Tirou do goleiro e (pelo menos de onde eu estava) me pareceu que foi de cobertura: a torcida foi ao delírio...

Por fim, cito Brenner que (pode não ter feito gol) mas esteve participativo e se movimentou bastante!

Fim de papo e muita zoação para o lado da silenciosa torcida rubro - negra; muito barulho entre nós, torcedores alvinegros na saída do estádio. Cumprimentei os novos amigos que havia feito no decorrer do jogo e os convidei para ler o que este vos escreve. Graças a Deus a volta para casa foi tranquila!

Saudações Alvinegras!
É Botafogo porra!
Botafogo 2 x 1 Flamengo - Estamos vivos! Botafogo 2 x 1 Flamengo - Estamos vivos! Reviewed by Thiago de Castro on novembro 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias