Fluminense 1 x 0 Botafogo - Falta tudo neste Botafogo!


Saulo - Botafogo
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

De cima para baixo: ainda não ouvi ninguém dizer que nosso treinador seja o culpado pelas atuações do time, contudo (como meu pai bem disse) o Botafogo parece que desaprendeu o caminho das vitórias: demora a ganhar e quando nós torcedores pensamos que teremos algum alento, empata outra e perde a seguinte cada vez se afundando mais na tabela.

Pegue uma pessoa na fila de emprego (sem experiência) que deseja trabalhar: para ela adquirir experiência esta pessoa tem de ter uma oportunidade, certo? O Saulo já não está mais na fila de emprego, já foi efetivado. Mas será que ele merece ficar? Quando o Zé Ricardo diz que ele tem potencial, li nas redes sociais alguém dizer que o nosso treinador só disse isso por não ter outro para colocar no lugar! A torcida clama pela volta de Gatito: será que ele volta? O que há de tão nebuloso (se é que há algo de nebuloso) para o retorno de Gatito aos gramados? Mais uma vez Marcinho foi criticado: será que com o Zé Ricardo ele conseguirá uma regularidade até o final do campeonato? Eu de forma particular, espero que sim! Não sei qual foi a reação do torcedor quando da entrada do Luís Ricardo, mas achei que jogou bem; Marcelo Benevenuto me pareceu nervoso e afobado; mesmo sem Carli, Igor Rabello mostrou - se seguro e mesmo que Carli erre, não faça bons jogos, tornou - se referência; ver o Moisés jogando deu raiva!

Foram precisos três pênaltis para valer um! Vão dizer que é "choro de perdedor", mas o torcedor (rival) que mesmo feliz, se analisar com a razão e sem clubismo verá que todos os lances que poderiam ter sido marcados a penalidade realmente foram. Você que me acompanha faz algum tempo sabe que é raro eu falar sobre arbitragem, falo da arbitragem neste jogo devido o fato de (no terceiro pênalti) Rodrigo Lindoso (falei para meu pai que ele faria o gol por saber converter), bate mal, chuta no canto do goleiro (reserva por sinal), tendo ainda um rebote mal aproveitado pelo jogador. Daqui à pouco, falo sobre isso. Enquanto isso, meu pai torcia, incentiva e apoiava o renegado e perseguido Rodrigo Pimpão que teve alguns lampejos (como sempre, esforço não lhe falta), mas falta o gol e isso deixa a nós (torcedores) revoltados: Brenner pouco fez e Erik perdeu o gol de rebote pós pênalti desperdiçado do Rodrigo Lindoso.

O placar moral desse jogo deveria ter sido um empate, uma vez que Kieza perdeu um gol feito ainda no primeiro tempo! Leva - se em consideração que o Botafogo não soube jogar nem em um possível nervosismo do goleiro que substituiu Julio Cesar (Rodolfo) e que (por sinal) fez uma boa partida, foi seguro...

Como eu disse lá no título da crônica: está faltando tudo neste Botafogo: O Fluminense não é isso tudo, mas venceu e isso é o que importa! Venceu em cima de nossos erros, de nossa falta de vontade, da nossa falta de GARRA...o Fluminense que (segundo um amigo meu*) me informou que o salário nas Laranjeiras está atrasado fez tudo que o Botafogo não fez, usou todos os adjetivos que citei em relação ao Botafogo, em relação a não ter!

Quando o Botafogo trará (fará) que a GARRA e a boa vontade, determinação, sangue nos olhos permaneça em sequência e não (apenas) em determinados jogos? Será que alguém conseguiria responder?

Saudações Alvinegras!

Obs*: A informação de que o Fluminense estaria com dois meses de salários atrasados é do meu amigo Luis Fernando, torcedor tricolor.


Fluminense 1 x 0 Botafogo - Falta tudo neste Botafogo! Fluminense 1 x 0 Botafogo - Falta tudo neste Botafogo! Reviewed by Thiago de Castro on setembro 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias