Jefferson falha, mas Marcos Vinicius salva Bota da derrota em casa

Foto: BFR


Com o placar de 2 a 2, o Botafogo iniciou a campanha no Campeonato Carioca com empate. Os gols foram marcados por Sassá, duas vezes para Portuguesa, e Brenner, de pênalti, e Marcos Vinicius para os anfitriões.

O JOGO

O Botafogo iniciou a partida trocando muitos passes e com a posse de bola, porém durou só até os 9 minutos, quando após escanteio a bola sobrou na pequena área para Sassá abrir o placar. O Glorioso pareceu sentir o gol e aos 35 minutos Sassá arriscou de fora da área e contou com a falha de Jefferson para ampliar para os visitantes. O alvinegro passou a arriscar chutes longa distância, principalmente com Valência. 

No segundo tempo, sem Joel Carli, o time ensaiou uma pressão imediata e foi recompensado com um pênalti convertido por Brenner. A partir daí, o time Felipe Conceição, tentava mas não conseguia criar lances claros de gol. A Lusa se fechou e conseguiu segurar o placar até aos 48 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Brenner cabeceou para o meio da área e Marcos Vinicius, que saiu do banco, chegou batendo de primeira para empatar: 2 a 2. Dando números finais a partida.

OLHAR PRA FRENTE SEM ESQUECER O PASSADO

O torcedor saiu aliviado, contudo o grito ouvido no estádio foi "queremos jogador". O Botafogo volta a campo no próximo sábado, 20/01, no clássico contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 2 PORTUGUESA

LOCAL - Estádio Nilton Santos, RJ.

BOTAFOGO - Jefferson; Arnaldo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Rodrigo Lindoso), João Paulo e Leo Valencia (Marcos Vinícius); Luiz Fernando (Lucas Campos), Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Brenner. Técnico: Felipe Conceição.

PORTUGUESA - Milton Raphael; Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz (Abuda), Jhonnatan e Maicon Assis (Philip); Sassá (Rayllan), Romarinho (Manteiga) e Alexandro. Técnico: João Carlos Ângelo.

GOLS - Sassá, aos 9' e aos 35' do 1º Tempo. Brenner (pênalti), aos 6', e Marcos Vinícius, aos 49' do 2º Tempo.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS - João Paulo (Botafogo); Cássio, Marcão, Jhonnatan (Portuguesa).

PÚBLICO - 4.055 pagantes (4.743 presentes) | RENDA - R$ 84.100,00.

Jefferson falha, mas Marcos Vinicius salva Bota da derrota em casa Jefferson falha, mas Marcos Vinicius salva Bota da derrota em casa Reviewed by Unknown on janeiro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias