RAIO X: Confira a situação de cada jogador do Bota

Chegando ao término de mais uma temporada, alguns contratos se encerram, rumores sobre saída de jogadores surgem e a famosa pergunta (quem fica?) aparece. Com o intuito de esclarecer sobre o vínculo contratual de cada um, listamos os atletas do plantel e a suas respectivas situações. Confira:
![]() |
Helton Leite, Gatito, Saulo e Jefferson. (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR) |
Jefferson - Ídolo, o goleiro que voltava de lesão, viu a grande concorrência na posição. Estendeu seu vínculo até o fim de 2018.
Helton Leite - Sem espaço, o arqueiro que não conseguiu se firmar no clube tem contrato até o fim de 2018.
Saulo - Atleta da base, o goleiro tem seu vínculo terminando ao fim deste mês. Mas por ser visto com potencial, deve ter seu contrato ampliado e ser emprestado para adquirir experiência.
Jonas - Chegou pra assumir a titularidade na lateral direita, mas por conta de uma lesão, pouco jogou. Sem espaço, não deve continuar no clube.
Victor Luís - Emprestado pelo alviverde paulista, o lateral esquerdo demonstrou interesse em continuar no clube, porém depende de negociação entre Bota e Palmeiras.
Gilson - Com contrato terminando no final deste ano, representantes conversam com o clube sobre a renovação. O atleta já demonstrou interesse em renovar.
Marcinho - Subiu aos profissionais para suprir a
escassez de laterais-direito mas contundiu ainda no Campeonato Carioca. Tem contrato até o fim de 2018.
![]() |
Marcelo, Arnaldo e Léo Valência. (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR) |
Marcelo - Oriundo da base, o jovem teve boas oportunidades e mesmo inexperiente se mostrou uma boa alternativa para a zaga. Tem contrato até o fim de 2019.
Léo Valência - Chegando para substituir Montillo, o chileno pouco fez. Seu contrato expira no final de junho de 2020.
![]() |
Carli e Rabello. (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR) |
Igor Rabello - Formado no Bota, o atleta passou por um período de experiência no Náutico e pôde dar bons frutos ao Bota. Pretendido por clubes europeus, o jovem de 22 anos, tem contrato com o Botafogo até o fim de 2019.
Joel Carli - Muito bem e titular absoluto, o defensor tem contrato até o fim de 2018.
Renan Fonseca - No Bota desde 2015 e de férias desde 2016, o zagueiro só atuou por 4 minutos neste ano e não continuará no clube para a próxima temporada.
Emerson Santos - Depois de longo imbróglio e nenhum acerto, o zagueiro ficou na "geladeira" e está de saída. Seu destino deve ser o Palmeiras.
![]() |
João Paulo, Luis Ricardo e Rodrigo Lindoso. (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR) |
Luis Ricardo - Contestado por boa parte da torcida, o lateral renovou com o Bota até o fim de 2019. Mas ainda não teve sua renovação lançada no BID.
Rodrigo Lindoso - Com 28 anos, o meio campista que teve uma temporada regular, tem contrato até o fim de 2019.
João Paulo - Destaque do Bota nesta reta final, o meia tem vínculo até o fim de 2019.
Matheus Fernandes - Visto como joia, o meia de 19 anos mostrou seu bom futebol durante o ano. Tem contrato até o fim de março de 2019.
![]() |
Bochecha, Marcelo, Fernandes e Marcos Vinícius. (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR) |
Fernandes - Mais um criado em General Severiano, o meia ainda não conseguiu se firmar, mas segue como uma boa opção para composição do elenco. Tem contrato até o fim de 2018.
Marcos Vinícius - Chegou após uma transação que envolveu a troca de Sassá. O meia tem vínculo com o Alvinegro até o fim de junho de 2020.
Leandrinho - Outro prata da casa, o jovem sofreu com uma lesão no joelho. Seu vínculo é até o fim de 2018.
Dudu Cearense - Contestado e taxado como o "bobo da corte" pelos torcedores, o volante "gratidão" tem contrato terminando ao fim deste ano, mas tem sua renovação bem encaminhada. Deve permanecer no clube.
Airton - Botafoguense declarado, o meia negociava a renovação, mas depois de sua lesão, as conversas esfriaram. O atleta ainda tem futuro incerto.
Dierson - Oriundo da base, o volante que foi utilizado na Brasileiro sub-23 está fora dos planos para 2018 e já declarou estar de saída.
![]() |
Guilherme, Brenner e Bruno Silva. (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR) |
Bruno Silva - Alvo de Cruzeiro e Inter, o volante que foi destaque na temporada, tem contrato até o fim de 2018, porém com o desgaste com a torcida, sua permanência é uma incógnita.
Guilherme - Emprestado pelo Grêmio, o atacante que foi o 12º jogador de Jair retorna ao time gaúcho.
Brenner - Sem concorrência, se tornou titular absoluto. O centroavante tem contrato até o fim de 2018.
Pachu - Com poucas oportunidades, o atleta de 21 anos foi emprestado para o Santa Cruz, mas voltou para disputar o Campeonato de Aspirantes e pouco apresentou. Tem contrato até o fim de 2019.
Renan Gorne - Mais um formado no clube, o centroavante retorna de empréstimo do North Carolina FC. Gorne foi destaque no sub-20 em 2016, mas não foi aproveitado entre os profissionais. Com uma pequena experiência, deve ter chances no próximo ano.
![]() |
Roger e Rodrigo Pimpão. (Foto: Márcio Alves) |
Vinícius Tanque - O atacante mais contestado pela torcida, o jovem jamais se firmou no Bota. Teve seu contrato estendido até abril de 2020.
Rodrigo Pimpão - Demonstração de garra, o ponta tem vínculo até o fim de 2019.
Roger - Artilheiro do Bota na temporada, o centroavante já acertou sua transferência para o Internacional.
Ezequiel - Joia do clube, o jovem fez sua estreia contra o Cruzeiro e marcou um belo gol. Tem contrato até 2019. A multa rescisória está estipulada em R$ 16 milhões para transações nacionais e R$ 20 mi para internacionais.
RAIO X: Confira a situação de cada jogador do Bota
Reviewed by Renan Guedes
on
dezembro 05, 2017
Rating:

Nenhum comentário