REMO: O maior do Brasil

Foto: Sátiro Sodré/SSPress/Botafogo
Botafogo vence sete provas na Lagoa Rodrigo de Freitas e conquista o hexacampeonato Brasileiro de Barcos Longos



Pentacampeão carioca de remo, o Botafogo confirmou na manhã do último domingo que é um clube a ser batido na modalidade. Após conquistar a medalha de ouro em 16 provas, o Glorioso faturou na manhã do último domingo, 22, o Hexacampeonato Brasileiro de Barcos Longos.

Botafogo desbancou o Flamengo e se sagrou hexacampeão brasileiro
(Foto: Sátiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Vencedor de sete provas no último domingo, o Botafogo desbancou o arquirrival Flamengo, que ficou com a segunda colocação e o Grêmio Náutico União (RS), que ficou em terceiro, com base nos critérios de desempate.

Feliz com mais um feito do Botafogo no remo, o remador Paulinho festejou bastante o hexacampeonato do Glorioso.

- Os atletas foram fantástico!  Todo mundo querendo treinar, evoluir, melhorar e a força do Botafogo veio daí. Tivemos pouco tempo mas nosso trabalho, que já vem de anos, faz a diferença nessas horas e nos torna hexacampeões hoje. As condições de prova também foram difíceis e a parte técnica faz muita diferença para esses resultados. Todo mundo esteve focado no que devia fazer, com a cabeça no lugar e se atentou para os detalhes. Esse esporte é muito rico, muito completo e nossos remadores tiveram equilíbrio durante esse campeonato para vencermos com folga. Agora eu olho para o futuro, querendo aumentar ainda mais essa hegemonia do nosso clube – vibrou Paulinho, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Foto: Sátiro Sodré/SSPress/Botafogo

Com a conquista do Brasileiro de Barcos Longos, o Glorioso fechou com chave de ouro a temporada 2017, uma vez que também conquistou o Campeonato Estadual e o Brasileiro de Barcos Curtos.

Confira a galeria de fotos do hexacampeonato do Glorioso:

REMO: O maior do Brasil REMO: O maior do Brasil Reviewed by Informe Botafogo on outubro 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias