Botafogo tem lista para lateral direita e deve definir um nome em breve; confira opções

Créditos: Paulo Fernandes / Vasco.com.br
O Botafogo tem sofrido com sua lateral direita neste ano. Após as lesões de Luis Ricardo, Jonas e Marcinho, o clube vem tentando sem muito sucesso, improvisar jogadores na posição. Emerson Santos, Marcelo, Fernandes e até Bruno Silva, já jogaram pelo setor, porém, o clube parece estar decidido a contratar um jogador para a posição.

Alguns jogadores estão sendo ventilados em General Severiano e uma decisão deve ser tomada em breve. Os nomes da vez são: Madson (Vasco), Di Placido (Atlético Tucumán-ARG) e Arnaldo (ex-Ituano). O último é o que parece ter mais chances.

O caso de Madson, o Vasco não gostaria de libera-lo para um rival, apesar do jogador estar encostado em São Januário. O Botafogo já havia tentando sua contratação antes de fechar com Jonas, que jogou pelo América-MG.

O Botafogo também sondou a situação de um dos destaques do Atlético Tucumán. O lateral Di Placido, que está emprestado ao Tucumán, mas pertence ao All Boys da Argentina, foi sondado, porém o fato de não poder atuar na Libertadores, já que está inscrito pelo Tucumán, não deve levar o negócio a frente.

Por último, o Botafogo sonda a situação do lateral direito que disputou o campeonato paulista pelo Ituano. Arnaldo tem 25 anos e seu contrato terminou após a competição. O jogador está na mira do Vila Nova, porém a Elenko Sports, mesma empresa que vetou Lucca e Potker no Botafogo, gerencia a carreira do lateral e quer coloca-lo em um clube grande. Para isso, voltou a se aproximar do Botafogo. O negócio tem chances de acontecer.

Luis Ricardo já está recuperado e treinando com bola, porém, sem previsão de retorno. Fernando do sub-20, já foi promovido e segue treinando com os profissionais, porém a diretoria tem medo de queimar etapas com o jovem jogador e pode não utiliza-lo este ano.

O Botafogo não poderá inscrever nenhum outro lateral para a Copa do Brasil, apenas para a segunda fase da Libertadores, caso o alvinegro avance. As oitavas de final começam em junho, até lá, o Botafogo terá que se virá com o que tem no elenco.
Botafogo tem lista para lateral direita e deve definir um nome em breve; confira opções Botafogo tem lista para lateral direita e deve definir um nome em breve; confira opções Reviewed by Leonardo Machado on maio 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias