PELA TAÇA! Botafogo e Vasco duelam pelo título 'amistoso' da Taça Rio

Bota contará com time alternativo para a partida deste domingo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Pelo clássico, pela taça, pela rivalidade (sadia e dentro das quatro linhas). Com o estranho regulamento adotado pela Federação do Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo entram em campo neste domingo em clima de "amistoso" para decidirem a tradicional Taça Rio. O confronto está marcado para as 16h, no Estádio Nilton Santos. Em caso de empate, o título "simbólico" da Taça Rio será decidido nos pênaltis.

O Vasco chegou a final do segundo turno após empatar em 0 a 0 com o Flamengo, no último sábado, no Maracanã. O cruzmaltino tinha a vantagem do empate e jogou com o regulamento embaixo do braço e conquistou a vaga na decisão.

Já o Glorioso, jogando com um time misto, venceu com autoridade o Fluminense pelo placar de 3 a 1 e adquiriu o direito de decidir a Taça Rio.

Para a partida deste domingo, apenas nove jogadores que estiveram na vitória contra o Atlético Nacional, na última quinta-feira, irão ser relacionados para o confronto diante do Vasco. Destaque para Dudu Cearense, que ficaria em Guayaquil, mas veio para o Rio de Janeiro no lugar de João Paulo.

DESFALQUES:

Apenas nove jogadores que estiveram na heroica vitória sobre o Atlético Nacional, pela Libertadores, estarão em campo.

O QUE FALAM OS JOGADORES?

Guilherme, atacante do Botafogo: "Costumo dizer que quem entra em campo vestindo a camisa do Botafogo está pronto. Já provamos em outros jogos. Contra o Flamengo não vencemos, mas fizemos um grande jogo. Contra o Fluminense conseguimos uma vitória expressiva. Estou confiante que vamos fazer um grande jogo."

O ADVERSÁRIO:

Atual bicampeão carioca, justamente em cima do Botafogo, o Vasco vem com força total para a partida deste domingo. Luis Fabiano, que foi punido com quatro jogos de suspensão, por uma suposta barrigada no árbitro durante o clássico contra o Flamengo, conseguiu um efeito suspensivo junto ao TJD-RJ e irá à campo contra o Glorioso logo mais.

QUEM APITA?

Bruno Arleu de Araújo será o árbitro da final da Taça Rio. Seus auxiliares serão Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço dos Santos.

CURIOSIDADE: 

Apesar de ter mais vitórias do que o Botafogo em confrontos diretos, o Vasco é fregues do Glorioso quando se trata em finais, seja de turno ou de Estadual. Ao todo, Vasco e Botafogo disputaram doze finais: são OITO canecos para o Alvinegro, contra apenas quatro do time de São Januário.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço dos Santos

Escalação provável do Vasco: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Nenê e Andrezinho; Luis Fabiano


Escalação provável do Botafogo: Helton Leite, Marcelo, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Dudu Cearense e Leandrinho; Guilherme e Sassá
PELA TAÇA! Botafogo e Vasco duelam pelo título 'amistoso' da Taça Rio PELA TAÇA! Botafogo e Vasco duelam pelo título 'amistoso' da Taça Rio Reviewed by Informe Botafogo on abril 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias