Joia da base elogia estrutura do Botafogo, fala de seus objetivos e sobre Jair Ventura; confira

Créditos: Facebook Bruno
O volante Bruno Ribeiro, mais conhecido como Bruno Maradona de 17 anos, vem se destacando nas categorias de base do Botafogo.
 Visto como volante moderno, o jovem atleta vem subindo de produção a cada jogo treino. Entrevistado, o jogador falou sobre suas características, sobre suas motivações, sobre a estrutura atual do Botafogo, sobre conselhos que recebe de jogadores e até do técnico Jair Ventura; confira a entrevista completa.

Leonardo: Quais são as suas principais características? 

Bruno: Minhas principais características são a minha chegada como jogador surpresa, bolas paradas e cadência do jogo. 

Por que o seu apelido é "Maradona"? 

Porque quando eu comecei a jogar bola, com 4 para 5 anos de idade, eu tinha um cabelo enrolado igual o do Maradona e era canhoto, aí acabou pegando esse apelido. 

Como está a estrutura da base do Botafogo?

A estrutura melhorou bastante, de uns anos para cá. Reformaram os campos, estão dando alimentação e estão dando um suporte melhor. 

Em constante evolução neste ano, considera estar no seu melhor momento no Botafogo?

Eu tenho evoluído bastante, mas ainda não cheguei no meu melhor momento. Tenho feito bons jogos treino, e venho sempre tendo oportunidades de treinar com o time profissional. Meu objetivo é aproveitar cada vez mais essas chances. 

Nos últimos anos o Botafogo vem levando uma boa safra de volantes, à quem você credita esse bom trabalho? 

Eu acredito que os treinadores, como Mauricinho, Phelipe Leal e Barroca, têm feito ótimos trabalhos usando a chegada do volante na área como elemento surpresa e também tem dado bastante liberdade para gente jogar. 

Em qual(s) jogador(es) você se inspira hoje em dia? 

Eu me inspiro no Iniesta, Kroos e Pogba. Eu até criei nas minhas redes sociais o MARA-BOOOM, me inspirando no POG-BOOOM! De brasileiros, gosto muito dos volantes da seleção, Paulinho e Renato Augusto. 

Em qual posição do meio, você prefere atuar? 

Eu prefiro atuar como segundo volante, com mais liberdade de chegar ao ataque. 

Seu setor é bem concorrido, como você enxerga essa concorrência? 

Eu vejo como uma concorrência boa demais, que me motiva mais ainda a me manter em alto nível e está em evolução. 

Qual seu objetivo a curto prazo?

Meu objetivo é subir para o profissional, conquistar meu espaço e ajudar o clube a conquistar títulos. 

Visto que seu contrato vai até 2019, seu ano limite na base, isso te dá tranquilidade para trabalhar sem pensar em queimar etapas? 

Sim, mas se eu conseguir me destacar logo na base, fazendo bons campeonatos e ajudando a equipe, com certeza as coisas acontecerão naturalmente. 

Tem algum jogador dos profissionais que te aconselha, que é “mais chegado” com você? 

Tem sim, os moleques que eram da base e subiram, eles sempre dão conselhos para nós podermos estar evoluindo. Em campo, quando estou com eles, busco sempre estar atento ao que eles me passam. 

Já teve contato com o Jair? Ele te deu algum conselho? 

Já tive sim, o conselho que ele me deu, foi continuar trabalhando forte e me manter sempre focado no meu objetivo, que é chegar aos profissionais. 

A base do Botafogo vive um momento de ouro, muitos jogadores recebendo chances no profissional. Isso te gera uma certa ansiedade em "pegar esse embalo"? 

Como eu falei anteriormente, as coisas irão acontecer naturalmente. É claro que quanto antes melhor. Mas estou tranquilo. Venho procurando me dedicar ao máximo nos treinamentos e nos amistosos. Se caso eu for chamado, quero corresponder à altura.


 FICHA DO ATLETA:

 Nome: Bruno Ribeiro da Silva 
 Apelido: Maradona 
 Idade: 17 anos 
 Clubes que passou: Somente Botafogo 
 Posição: Volante 
 Perna que chuta: Esquerda




Confira alguns lances:

Joia da base elogia estrutura do Botafogo, fala de seus objetivos e sobre Jair Ventura; confira Joia da base elogia estrutura do Botafogo, fala de seus objetivos e sobre Jair Ventura; confira Reviewed by Leonardo Machado on abril 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias