Invicto na Libertadores, Bota estreia na Copa do Brasil diante do Sport nesta quarta-feira

Jair ainda não definiu companheiro de Rodrigo Pimpão no ataque (Foto: Vitor Silva/SSPress)
MAIS UMA FRENTE! Em boa fase na Conmebol Libertadores Bridgestone, o Botafogo inicia hoje a sua caminhada rumo ao título inédito da Copa do Brasil. O Alvinegro recebe o Sport, às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pelo jogo 1 das oitavas de final da competição.

Para a partida de hoje, o Botafogo irá contar com sua força máxima para tentar fazer um bom resultado e levar uma vantagem ampla para Recife. A única indefinição é no ataque, Roger e Sassá disputam uma vaga para atuar ao lado de Pimpão, mas a tendência é que a equipe que enfrentou o Flamengo seja repetida nesta quarta.

Bráulio da Silva Machado apita o embate. Seus auxiliares serão Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back, todos de Santa Catarina.

‘CALEJADO’ EM MATA-MATA, PIMPÃO VÊ BOTAFOGO MAIS FORTE E PENSA GRANDE

Não é só o Botafogo que busca o título inédito da Copa do Brasil, mas como muitos de seus jogadores. Um deles é o atacante Rodrigo Pimpão. Peça importante do Botafogo desde 2015, quando ainda no início da temporada, deixou o Botafogo para jogar no futebol chinês e retornou no ano seguinte, Pimpão acredita que a equipe possa dar o seu melhor nas duas competições que disputa e acredita na experiência adquirida no decorrer da temporada para chegar longe na segunda maior competição do país.

- São competições parecidas. Jogo de 180 minutos. Temos que fazer o dever de casa. Ter atenção e jogar com muita vontade, como é o DNA da nossa equipe. Depois, ir com a vantagem para a segunda partida. É um título importante pra mim, ainda não tenho. Muitos jogadores também não. Buscamos pelo clube e por nós. Então é foco total na Copa do Brasil. Já estamos nas oitavas de final – disse o atacante.

Pimpão falou ainda sobre quem prefere ter ao seu lado no ataque do Botafogo. Apesar de elogiar bastante Sassá, artilheiro do Botafogo na temporada, o avançado se esquivou quanto ao companheiro preferido.

- O jogador que estiver no melhor momento vou procurar me adaptar. São dois grandes jogadores (Sassá e Roger). Quem estiver ao meu lado vou ficar muito feliz em atuar.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 31 de maio, às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X SPORT-PE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de abril de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá (Roger)

Técnico: Jair Ventura

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Eugenio Mena; Fabrício, Ronaldo, Rithely, Diego Souza e Rogério; André

Técnico: Ney Franco
Invicto na Libertadores, Bota estreia na Copa do Brasil diante do Sport nesta quarta-feira Invicto na Libertadores, Bota estreia na Copa do Brasil diante do Sport nesta quarta-feira Reviewed by Informe Botafogo on abril 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias