FOGOSTATS: Incansável e garçom, volante lidera estatísticas do Bota na Liberta; confira

Autor do gol que classificou o Botafogo para a fase preliminar da Conmebol Libertadores Bridgestone, o volante Bruno Silva, além de qualificar o Glorioso para o torneio continental, vem sendo uma peça importantíssima na competição.

Apesar de ainda não ter marcado na Liberta, Bruno Silva é o jogador do Botafogo com o maior número de passes certos. De acordo com dados do site Footstats, somando os quatro jogos da fase preliminar e os dois jogos da fase de grupos, Bruno acumula um total de 176 passes certos. 26 a mais do que o segundo colocado, Victor Luis. Levanto em conta apenas os números da última partida, diante do Atlético Nacional, de 31 passes tentados por Bruno Silva, 29 foram certos.

Volante, Bruno Silva faz juz a sua função e aos elogios que tem recebido do técnico Jair Ventura. Além de ser o maior passador da equipe, o camisa 8 também é o jogador que mais desarma. 75% das tentativas de desarmes do atleta foram bem sucedidas. Na fase de grupos, Silva também lidera as estatísticas de desarme, com seis desarmes certos.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Além de ser o maior passador e um dos que mais desarmaram, Bruno é um dos jogadores do Botafogo que mais sofreram falta na competição. Juntando as duas fases, foram cinco faltas sofridas pelo volante, que vem sendo um dos homens de confiança do técnico Jair Ventura, que rasgou elogios ao jogador na última semana.

- O Bruno é aquele cara que não aparece. Mas a importância tática desse cara… Um cara que eu conto muito. Ano passado ficamos cinco jogos sem ele e não vencemos. Falo com o Lopes (Antônio Lopes, gerente de futebol) e com presidente que precisamos segurá-lo. É um jogador de nível Europa, forte, tem uma técnica muito boa. É jogador de Seleção. Daqui a pouco nós poderemos ter uma grata surpresa – disse Ventura, em entrevista coletiva concedida no último dia 15.

Peça importante no elenco e titular na Libertadores, Bruno Silva será desfalque na partida do próximo domingo, contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Estadual. O jogador foi expulso na final da Taça Rio, quando acertou a bola no árbitro Bruno Arleu de Araújo, após o apito final.
FOGOSTATS: Incansável e garçom, volante lidera estatísticas do Bota na Liberta; confira FOGOSTATS: Incansável e garçom, volante lidera estatísticas do Bota na Liberta; confira Reviewed by Informe Botafogo on abril 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias