Dos males, o menor

Créditos: Site Botafogo
O torcedor botafoguense, não tem motivo para se mostrar preocupado, muito menos chateado. Não tem como exigir muito de um time que passou duas semanas fora do Brasil, chega no sábado de manhã, cheio de desfalques. Fora o campo pesado, como estava o do Maracanã, na tarde de um domingo chuvoso. Jogou contra um time que, tinha a vantagem do empate e que ficou a semana toda só treinando. Deu a lógica, o Flamengo jogou melhor.

Não dava pra esperar um Botafogo em cima do Flamengo, foram 14 horas viajando e um intervalo de pouco mais de 24 horas, da chegada ao Rio de Janeiro até a hora do jogo. A estratégia do Botafogo era, tentar segurar o máximo o jogo e tentar em uma bola, fazer o seu gol. No primeiro tempo até deu certo, mas no segundo, não.

Por mais que seus adversários não queiram aceitar, dos 4 grandes, o Botafogo foi o menos valorizou esse campeonato, e deixou isso bem claro, desde o começo do ano. Não é desculpa, é realidade. Mas chegou um momento da competição, que era matar ou morrer e o Jair resolveu "arriscar", mesmo sabendo dos riscos de lesão e até mesmo, do aperto que iria causar no calendário do Botafogo. Até porque, a derrota causaria muito menos "danos" ao Botafogo do que ao Flamengo. A torcida do Botafogo, deixou bem claro o quanto estava se importando com o campeonato carioca.

Torcida do Botafogo quase não compareceu ao Maracanã

O Botafogo tem um bom time, mas não tem elenco para jogar várias competições simultâneas, com jogos decisivos, um atrás do outro. Caso avançasse, o Botafogo teria uma maratona ingrata, com uma sequência de jogos decisivos. O time ia ter que ceder em algum lugar, por bem ou por mal, então que seja na competição menos importante. Dos males, o menor.

Já falei anteriormente e volto a repetir: o Botafogo não tem um elenco farto, mas no 11 contra 11, em uma competição como Libertadores, Copa do Brasil, com jogos espaçados, o Botafogo não tem o que temer de ninguém. Não deixa a desejar para nenhum time do Brasil, pelo menos até o momento. Então botafoguense, não se iluda com essa derrota, pois o time está no caminho correto. 

Quarta-feira o time tem mais uma decisão, desta vez, a torcida deve marcar presença, já que a Copa do Brasil também está entre as prioridades do Botafogo. O adversário é o Sport, campeão brasileiro de 1987, que merece todo o respeito. Não será um jogo fácil, mas o Botafogo deve ter os reforços de Emerson Santos, Marcelo, Airton e Bruno Silva para a partida, o que certamente dará um gás novo para o time. O time tem tudo pra confirmar seu bom momento e mostrar que, o jogo de domingo, foi apenas um ponto fora da curva, devido a todas as adversidades já citadas.

Confiar é preciso...
Dos males, o menor Dos males, o menor Reviewed by Leonardo Machado on abril 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias