Em momentos bem distintos, Vasco e Botafogo se enfrentam às 18h30 deste domingo, no Nilton Santos

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Equipes fazem confronto direto por vaga na semifinal. Sem Jonas e Marcelo, lateral-direita do Bota ainda está indefinida




Mais um clássico pela frente e no melhor momento possível. Vivendo em lua de mel com a torcida e após estrear com vitória na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Botafogo volta a campo neste domingo, para enfrentar o Vasco da Gama, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio.

Graziani Maciel Rocha será o árbitro do Clássico da Amizade de hoje. Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves, serão os auxiliares de linha.

A partida terá a transmissão ao vivo do Premiere Futebol Clube, a partir das 18h.

APESAR DO BOM MOMENTO, JAIR TEM PROBLEMAS PARA MONTAR O TIME

O momento do Botafogo não poderia ser melhor. Após o bom início na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo vai com moral enfrentar o cruzmaltino na noite deste domingo. Apesar disso, o técnico Jair Ventura ganhou mais uma dor de cabeça para este confronto.

Ausência nos dois últimos treinos do Bota, o zagueiro Marcelo teve uma lesão de grau 2 constatada no músculo posterior da coxa e irá desfalcar o Alvinegro por pelo menos um mês. Com a lesão de Jonas, o defensor era quem iria ocupar a lacuna na lateral-direita, que agora está sendo disputada por Marcinho e o volante Fernandes, que apesar da posição de origem, já foi improvisado na lateral-direita em outras oportunidades.

Mesmo com os problemas, o time do Botafogo crê que possa sair com o resultado positivo no clássico de hoje. Para isso, o zagueiro Emerson Silva, cobrou o mesmo empenho que o Botafogo vem tendo nas partidas da Libertadores para sair do Nilton Santos com os três pontos na bagagem.

— Precisamos levar a confiança que temos mostrado na Libertadores para o Estadual. Ter a mesma entrega. O jogo com o Vasco será muito difícil - disse Emerson.

Eliminado da Copa do Brasil e vivendo uma fase turbulenta em seus bastidores, há quem pense que o cruzmaltino pode ser uma presa fácil neste domingo. Pensamento contrário ao do defensor, que acredita que mesmo passando por dificuldades, o Vasco pode surpreender.

Eles, certamente, querem sair deste momento o mais rapidamente possível. E nada melhor do que um clássico para reverter o cenário - avaliou.

RIVAL: Ex-jogador do Bota, Valdir Bigode será o técnico do Vasco na partida de hoje

Além da importância da partida deste domingo, o clássico entre Vasco e Botafogo também ficará marcado por um reencontro. Após demitir o técnico Cristóvão Borges, o Vasco da Gama anunciou que o ex-atacante e ex-jogador do Botafogo (e de Vasco) Valdir Bigode, será o técnico da equipe.

Valdir atuou pelo Botafogo no ano de 1999, sem muito sucesso. Com a camisa do Glorioso, Valdir Bigode disputou 26 partidas, marcando em apenas seis oportunidades. Esperamos que a falta de sorte continue na noite deste domingo.

FICHA TÉCNICA:

Vasco da Gama x Botafogo F.R.
Local: Estádio Olímpico Nilton Santos - RJ
Data/hora: 19/03/2017 - 18h30

Confira a provável escalação do Botafogo para o duelo contra o Vasco

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves.

Transmissão: Premiere F.C
Em momentos bem distintos, Vasco e Botafogo se enfrentam às 18h30 deste domingo, no Nilton Santos Em momentos bem distintos, Vasco e Botafogo se enfrentam às 18h30 deste domingo, no Nilton Santos Reviewed by Informe Botafogo on março 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias