3 lições que o Botafogo tirou da partida contra o Fluminense

Créditos: Site Botafogo

O Botafogo perdeu o clássico para o Fluminense por 3x2 de virada. Após terminar o primeiro tempo vencendo por 2x0, o alvinegro carioca permitiu uma reação impressionante do tricolor das laranjeiras, que precisou de apenas 25 minutos para virar a partida. Entretanto, esse partida serviu para o Botafogo, ao menos, tirar 3 importantes lições; entenda.

Primeira lição

Se você abriu 2x0 com 20 minutos de jogo, em um clássico, não tire o "pé do acelerador", pois o seu adversário não tiraria. Aproveite a fragilidade e até em muitas ocasiões, o desespero do seu adversário e faça 3, 4, 5... Caso contrario, a qualquer momento, em uma bola parada, o seu adversário volta para o jogo.

Segunda lição

O jogo possui 90 minutos e não 45, logo o time precisa estar focado durante toda a partida. Não adianta fazer um primeiro tempo acima da média se na segunda etapa, você não manter a mesma pegada. Fazer um bom primeiro tempo, só aumenta a responsabilidade da equipe de manter o mesmo padrão para o segundo tempo.


Terceira lição

Por mais que o Botafogo esteja fazendo questão de mostrar que o foco é a Libertadores, um clássico sempre deve ser encarado como uma final. Uma derrota, principalmente do jeito que foi, deixa a torcida insatisfeita e acaba criando uma atmosfera negativa. Clássico é clássico e, independente da competição, deve ser levado com total seriedade.

3 lições que o Botafogo tirou da partida contra o Fluminense 3 lições que o Botafogo tirou da partida contra o Fluminense Reviewed by Leonardo Machado on março 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias