Dupla face


Confesso que já dei aquele sorriso quando vi a escalação do Botafogo, confesso também que fiquei surpreso com a escalação. Parece que mesmo com a derrota em Minas para o Galo, Ricardo recuperou a confiança dele, do time e até da torcida, li muito torcedor que cravava o rebaixamento, bem eufórico após a derrota em Minas, quanto ao Ricardo, ninguém entra com 3 atacantes se estiver sem confiança.

Ricardo foi recompensado por sua ousadia com menos de 1 minuto, quando Sassá (na sorte), abriu o placar, após bela enfiada de bola de Neilton. Botafogo soberano no primeiro tempo, meteu o segundo gol com Neilton e poderia ter metido mais uns 2 ainda, não fez e saiu vencendo por 2x0 e sensação de "agora vai".

Chegou o segundo tempo e não sei se o Santinha que melhorou muito ou se nós que pioramos. Parece que o Botafogo fez 11 substituições, incrível. Como um time pode mostrar duas faces tão distintas no mesmo jogo? Tomou um gol com 3 minutos e parou de jogar. A troca de Sassá por Luis Henrique, fazia a bola não parar la na frente, a saída de Camilo ainda nos mostrou o quanto esse jogador mudou a cara do meio do Botafogo, o time ficou apático, fazendo o seu torcedor prever o pior (que não aconteceu).

Com todos os jogadores a disposição, ninguém faz a miníma ideia qual time será utilizado, contra o Coritiba eu ainda acredito que ele utilizará essa mesma formação, mas quando tiver Bruno Silva, Lindoso e Airton, alguém deve ser sacado, seria o Neilton, mas pelo que tem jogado, vai ser difícil saca-lo. Sem contar que, ainda tem o Leandrinho para entrar nesse time.

O ataque do time que era a preocupação, parece ter ganho um "animo" com Camilo, a defesa que estava sendo muito criticada, melhorou bastante com o jovem Emerson. Incrível o tempo de bola desse garoto, mas alguém precisa ensinar ele a dar chutões, principalmente em péssimos gramados, errou muitas saídas de bola.

Se Carli e Airton quisessem largar o chinelo, a parte defensiva, melhoraria consideravelmente, mas pelo visto, vão se arrastar até o fim do ano, jogando um jogo e ficando dois de fora. Diretoria poderia se mexer para contratar um zagueiro, já que não da indícios que aproveitará o jovem e bom Marcelo, ficar dependendo do Carli ter uma sequencia de jogos, vai ser complicado.

O Botafoguense tem dois bons motivos pata crer que o mês de julho será bem melhor que o de Junho: Arena Botafogo, é o primeiro. Ter casa, com uma atmosfera de caldeirão, não precisar viajar, é um baita ganho técnico. O segundo é ter rodada do Brasileiro apenas nos fins de semana (apesar de ter copa do brasil em duas quartas feiras), para um time que está sofrendo o ano todo com lesões, vai da para balancear melhor esse elenco. Minha opinião.

Agora é aproveitar a semana livre, recuperar os lesionados e ir para a guerra no sábado la no alto da glória. Para trazer os 3 pontos, Ricardo Gomes precisa escolher a face que seu time vai ter em Curitiba, se será a do primeiro tempo do jogo de ontem ou a do segundo tempo. Aguardemos ansiosos.
Dupla face Dupla face Reviewed by Leonardo Machado on julho 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias