Mesmo com volta do Niltão, Bota não descarta uso da arena em 2017

Luiz Felipe Novis, novo VP de Finanças do Botafogo (Foto: Thiago Lima/GloboEsporte.com)




















Com Estádio Nilton Santos e o Maracanã entregues ao COI, o Botafogo teve de buscar um lugar para mandar seus jogos e o local escolhido foi o Estádio Luso Brasileiro, da Portuguesa da Ilha, que durante este ano passará a se chamar Arena Botafogo.

Apesar de parceria com o clube da Ilha do Governador ser apenas para 2016, nada impede que o Glorioso continue utilizando o estádio no ano que vem. Apesar de a tendência ser utilizar o Engenhão, o Botafogo pode seguir mandando alguns jogos na arena na próxima temporada.

– Não sei dizer. O acordo é para esse ano. Mas tudo vai depender do sucesso da Arena. Acredito que tem tudo para dar certo. Mas vai depender se a nossa torcida vai aceitar o estádio. Acho que essa resposta só podemos dar mais para o final do ano. Mas a tendência é voltar a ter o Nilton Santos como nossa casa. Mas é claro que temos que analisar a possibilidade de mandar jogos na Arena. Mas é fato que nesse ano era a melhor opção. O Vasco nem sempre pode alugar São Januário. Não podemos depender dos outros. Tivemos que buscar uma solução nossa. Volta Redonda e Juiz de Fora têm suas complicações, com vantagens e desvantagens – afirmou Luis Felipe Novis, novo vice-presidente de finanças do Botafogo.

O dirigente aproveitou para rechaçar qualquer chance de venda de jogos para praças diferentes, como Manaus e Brasília. Exceto clássicos.

– Acredito que não. Só em casos excepcionais. Mas a princípio os jogos serão sempre na Arena. Não faria sentido. Apenas uma oportunidade muito boa. Talvez um clássico. Mas o estádio está preparado para receber esses jogos. Tem a área de visitantes, e não é um estádio de difícil acesso, no sentido de garantir a segurança dos torcedores.

O Botafogo deve estrear sua nova casa diante do Figueirense, no dia 22 de junho, às 21h, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.




Por: Igor Melo
Mesmo com volta do Niltão, Bota não descarta uso da arena em 2017 Mesmo com volta do Niltão, Bota não descarta uso da arena em 2017 Reviewed by Informe Botafogo on junho 10, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias