Imbatível no Carioca, Botafogo estreia nesta quarta no Campeonato Brasileiro Sub-20

Garotada alvinegra tem estréia marcada no Brasileirão contra o Vitória, às 15h e conta com apoio dos torcedores


O time sub-20 do Botafogo fará a sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (18/05) no Caio Martins as 15 horas, diante do Vitória-BA. E é contando com o forte apoio da torcida que o técnico Eduardo Barroca convoca a presença dos torcedores ao estádio  para empurrar a equipe.

- Seria muito importante que a torcida comparecesse. Na Taça Guanabara, onde fomos campeões,
eles compareceram e fizeram uma grande diferença. É uma competição nacional, eu acho que o torcedor alvinegro que for ao jogo não vai ser arrepender, porque a gente tem bons talentos e os meninos têm jogado bem contra grandes equipes. Acho que quem for ao estádio terá um bom nível de observação de jogadores que futuramente jogarão com a camisa do Botafogo no futebol profissional. - disse o comandante da equipe alvinegra Eduardo Barroca.


O Botafogo integra o grupo "A" da competição e terá pela frente como adversários, além do Vitória-BA, Figueirense, Corinthians e Atlético-PR. A fase de grupos é de turno único e exigirá o máximo de atenção das equipes, pois serão apenas 4 jogos para garantir a classificação para a próxima fase.

- Nosso foco não é tanto no adversário. O foco é na nossa forma de jogar, em ter uma boa performance e conseguir apresentar o futebol que a gente vem jogando, de maneira equilibrada, criando chances de gol e sofrendo poucos gols, que é uma característica nossa. Nessa competição, a 1ª fase só tem 4 jogos, então é muito importante começarmos com um bom resultado, porque além de pontuar, você inibe o seu adversário de somar pontos. Jogando dentro de casa a gente precisa ter um resultado satisfatório, então a margem de erro dentro do Brasileiro tem que ser quase zero para que a gente consiga passar de fase. Temos que viver fase por fase de maneiras diferentes e o nosso foco maior está nesse primeiro momento. - explicou Barroca.






Ciente das dificuldades que a competição apresenta, Eduardo Barroca falou sobre a expectativa da equipe dentro do torneio, fez destaques sobre o trabalho realizado até aqui e disse acreditar que competições desse nível ajudam na formação dos jovens.


- A nossa expectativa dentro da competição é alta. Fizemos um início de trabalho ótimo, temos obtidos bons resultados, mas agora a gente entra em uma competição com um nível de adversários totalmente diferente. Então, precisamos comprovar esse bom momento que a gente vem vivendo no estadual trabalhando em um nível de exigência maior, com equipes fortes, culturas diferentes e times de investimento alto, isso é muito importante para a formação deles. Temos confiança que podemos ser competitivos e chegar longe. - projetou.

Informações gerais:

Partida: Botafogo x Vitória-BA - Brasileirão Sub-20 - 1ª rodada
Data: 18/05 (Quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Caio Martins
Entrada: Grátis
Capacidade: 1.500 pessoas

Transmissão: Rádio Botafogo Oficial

Por: Marcos Cruz
Foto: Victor Silva/SSPress/Botafogo
Imbatível no Carioca, Botafogo estreia nesta quarta no Campeonato Brasileiro Sub-20 Imbatível no Carioca, Botafogo estreia nesta quarta no Campeonato Brasileiro Sub-20 Reviewed by Marcos Cruz on maio 17, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias