Chefe do departamento médico fala da situação dos lesionados

O Botafogo sofreu diversas baixar no elenco durante os últimos dias e devido a isso, terá inúmeros desfalques para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Além de Carli, Gegê, Emerson, Octávio e Diogo Barbosa, o Glorioso teve mais duas perdas: Aírton e Jefferson terão de passar por uma intervenção cirúrgica e também serão ausência no Alvinegro – o camisa 1 deverá ficar de fora por até três meses.

Em entrevista coletiva realizada no fim da tarde desta segunda-feira, o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros falou sobre a situação de cada atleta.

JEFFERSON:

"Jefferson foi constatada uma lesão bastante incomum, ruptura parcial do tendão do tríceps. Infelizmente aconteceu com nosso goleiro. Cirurgia programada para amanhã à noite, sem dúvida vai se recuperar. A previsão de afastamento em torno de três meses. Leva o tempo necessário para recuperação da forma física e técnica. A gente crê que em três meses esteja jogando"

AIRTON:

"Airton teve lesão grave do adutor da coxa esquerda, essa lesão foi tratada conservadoramente, evoluiu bem, mas ao retornar aos treinos ainda apresentava dor. Repetido exame de imagem, a lesão era extensa, cabia procedimento cirúrgico. Está muito bem. Prevê tempo mais curto, em torno de um mês esteja jogando. Tem sempre que levar em conta a questão física e técnica do atleta"

EMERSON, OCTÁVIO E GEGÊ:

“Quanto aos outros atletas, Emerson e Octávio estavam afastados e já estão recuperados. Gegê se queixa de dor na coxa e está sendo acompanhado. Vamos ver se até o fim da semana esteja recuperado”

DIOGO BARBOSA:

“O Diogo Barbosa sofreu uma lesão grave e tem previsão em torno de um mês para se recuperar. Ele não vinha jogando no fim do ano passado no Goiás, e aqui com a gente talvez foi o que mais atuou. Compreensível que apareça lesão desse tipo”

JOEL CARLI:

"O Carli sentiu uma lesão contra o Vasco, conseguiu continuar o jogo, mas depois ficou muito dolorido. Na semana passada ficou afastado, hoje está iniciando a reabilitação. Esperamos ter possibilidade de contar com ele até o final da semana"



Por: Igor Melo
Chefe do departamento médico fala da situação dos lesionados Chefe do departamento médico fala da situação dos lesionados Reviewed by Informe Botafogo on maio 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias