SUB-20: Invicto, Botafogo encara o Fla pela semifinal da Taça Guanabara

Botafogo e Flamengo fazem primeiro duelo da semifinal neste sábado, dia 2, na Gávea



Dono da melhor campanha na Taça Guanabara, o Fogão chega como favorito ao título do primeiro turno do Campeonato Carioca sub-20. Invicto, com 12 vitórias e 3 empates, o Glorioso possui a melhor defesa com apenas 7 gols sofridos, e o terceiro melhor ataque com 41 gols marcados. Renan Gorne e Lucas Campos são responsáveis por quase metade dos gols da equipe. Juntos marcaram 20 tentos.

Na fase de grupo o Fogão derrotou o Flamengo por 2 a 1 fora de casa, com gols de Matheus Fernandes e Renan Gorne, artilheiro da equipe.

Diferente do campeonato profissional, o sub-20 contém dois turnos. A Taça Guanabara e a Taça Rio, onde os vencedores de cada decidem o Estadual do Rio.

Por ter a melhor campanha, o Botafogo chega na fase semifinal com a vantagem de de decidir em casa e se classificar em caso de empate de pontos ganhos e saldo de gols conforme prevê regulamento:
"§ 1º - Terão mando de campo na segunda partida da fase semifinal da Taça Guanabara, a primeira e a segunda colocada na fase classificatória;
§ 2º - Havendo empate de pontos ganhos, e saldo de gols ao final da segunda partida da fase semifinal da Taça Guanabara, as associações Classificadas em primeiro e segundo lugar na fase classificatória, estará classificada para a fase final."
Obs: Gol fora de casa não é critério para desempate.

A primeira partida da semifinal será neste sábado, 2 de abril, às 10h na Gávea. O jogo de volta será realizado no Estádio Caio Martins na próxima quarta, 6 de abril, às 15h.

FICHA DO JOGO
Flamengo x BOTAFOGO
Data: 2 de abril
Horário: 10h (de Brasília)
Local:  Estádio José Bastos Padilha - Gávea - RJ

Entrada Franca!


Por: Renan Guedes
Foto: Reprodução

SUB-20: Invicto, Botafogo encara o Fla pela semifinal da Taça Guanabara SUB-20: Invicto, Botafogo encara o Fla pela semifinal da Taça Guanabara Reviewed by Renan Guedes on abril 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias