Que venha a final!

Botafogo conta com fama de carrasco tricolor de Ribamar e vai a final do Carioca.



O Botafogo entrou em campo neste domingo, 24, ciente de que precisava de uma vitória para ir a final do Carioca. E para bater o tricolor das laranjeiras, o time comandado por Ricardo Gomes entrou em campo com uma mudança na equipe, o garoto Leandrinho, que entrou bem na partida contra o Boavista, foi escalado como titular no meio campo do Botafogo.

A bola rolou e o clube de General Severiano impôs o seu estilo de jogo, e logo nos 15 minutos iniciais já teve três oportunidades de gol. Uma com  Salgueiro, outra com Ribamar e a última com Gegê. Mas a bola teimou em não entrar.

Salgueiro comandava as ações alvinegras juntamente com Leandrinho e Gegê, mas o uruguaio foi quem criou as melhores jogadas.
O Fluminense se via envolvido na movimentação do ataque alvinegro e não conseguia se encontrar em campo, mas com a chegada do fim da primeira etapa o clube das Laranjeiras achou o seu encaixe e embarreirou as ações por terra alvinegras obrigando-o a praticar as jogadas aéreas.

Na volta do intervalo nada mudou em campo e o time do Botafogo seguia melhor que o adversário no jogo e com boas chances de abrir o placar.  O Fluminense entrou mais no jogo tendo organização e bom toque de bola, contudo era pouco efetivo nas finalizações. O Botafogo ainda precisava de pelo menos um gol para ir a final, já o Fluminense só bastava o empate e tentava ao menos segurar o resultado favorável.

O gol salvador viria aos 17 minutos da segunda etapa com o xodó alvinegro Ribamar. Após cobrança de escanteio de Gegê, a bola foi com perfeição na cabeça de Ribamar para mandar pro fundo das redes do goleiro adversário. 1 a 0 Botafogo. Foi o terceiro gol do atleta como profissional, sendo todos em cima do tricolor carioca.

Após o gol alvinegro, o Fluminense se vendo atrás do placar se lançou ao ataque, mas não conseguia ser efetivo nas finalizações. O Glorioso ainda poderia ter fechado o caixão com Salgueiro, contudo o uruguaio não aproveitou a chance que teve e ainda viu seu zagueiro Joel Carli ser expulso.

Agora é concentrar para os próximos dois jogos diante do Vasco em uma final que promete emoções. A final será disputada em duas partidas, nos dias 1 e 8 de maio. Ambas no Maracanã.


Por: Marcos Cruz
Foto: Vitor Silva / SSPress




Que venha a final! Que venha a final! Reviewed by Marcos Cruz on abril 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias