Apto para o Brasileiro, Sassá pode voltar a atuar na Copa do Brasil

Autor de golaço em jogo treino, "Sassalotelli" está recuperado de lesão no joelho esquerdo



Afastado dos gramados durante cinco meses, após passar por uma cirurgia no ligamento anterior do joelho esquerdo, o atacante Sassá voltou a atuar na manhã de ontem, quando os jogadores profissionais fizeram um jogo-treino contra a equipe sub-20.

Autor de dois gols na atividade (um deles, um golaço de bicicleta), Sassálotelli, como e chamado por parte da torcida, está em fase final de recuperação, mas o departamento médico garantiu o jogador pronto para a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, que deverá acontecer no dia 14 ou no dia 15 do próximo mês.

– O Sassá aos pouquinhos está sendo reintegrado ao grupo. Ele treinou contra o time sub-20, jogou só de 15 a 20 minutos. Ainda é um pouco cedo para a gente citar que está completamente reintegrado. Ele está em fase final de transição e evoluindo super bem, mas precisa ter cuidado. Logo, logo estará de volta. Com certeza vai estar apto para jogar na estreia (da Série A) se o treinador o escolher – explicou Luis Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Botafogo, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Porém, no que depender do atacante e do preparador físico do clube, Ednilson Senna, a volta pode ser um pouco antes do esperado.

– Ele vem evoluindo muito, tem uma força de vontade grande, e isso conta muito. Até o final de abril, início de maio ele já queimou algumas etapas. Estamos aos poucos inserindo ele no grupo. Vai evoluindo gradativamente: 10 minutos, 15, 30… Nosso pensamento é mais lá na frente. Quem sabe na Copa do Brasil já levar ele para o banco. Fisicamente o atleta se encontra pronto, mostrou bom equilíbrio tanto na posterior quanto na anterior da coxa e nos deu bastante confiança. Está totalmente curado. Agora é mais campo, começa a ter contato, marcação… A cabeça do atleta ainda cria barreiras sem perceber, mas aos poucos vai perdendo esse medo – disse o preparador.



Foto: Vitor Silva/SSPress
Por: Igor Melo
Apto para o Brasileiro, Sassá pode voltar a atuar na Copa do Brasil Apto para o Brasileiro, Sassá pode voltar a atuar na Copa do Brasil Reviewed by Informe Botafogo on abril 13, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias