Invictos, Vasco e Botafogo travam duelo pela liderança da Taça GB

Dérbi colocará frente a frente os times de melhor ataque contra o time de melhor defesa da competição



Depois do empate por 1 a 1, ainda pela primeira fase da Taça Guanabara, Vasco e Botafogo voltam a duelar na tarde deste domingo, em  São Januário, às 16h, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da Taça Guanabara. Além da rivalidade, está em disputa a liderança da tabela. Quem vencer assume a liderança da competição.

O árbitro do embate será Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva.

Apesar da dificuldade e da qualidade do adversário, que também está invicto na temporada, o Botafogo sabe da importância da vitória para o decorrer da competição. Apesar de pregar respeito pelo adversário, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está confiante no triunfo alvinegro na casa do adversário.

– A gente pensa em cada jogo. Passo a passo, para o nosso objetivo. Vai ser difícil, estamos bem treinados e temos condições de conseguir bom resultado. Eleva confiança para a sequência do campeonato. Sempre traz uma motivação maior – disse Diogo, em entrevista coletiva.

Para a partida desta tarde, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com Luis Ricardo, lesionado. Seu substituto será o jovem Diego, que fará o seu primeiro clássico como jogador profissional, que garantiu que a torcida nem irá notar a ausência do titular da posição.

- Passa muita coisa, né? Mas espero que na cabeça deles também passe muita coisa. Também não sou bobo, tenho minhas qualidades, estudo muito os adversários, os professores comentam muito sobre isso. E acho que lá eles estão comentando sobre mim também, sobre minhas características. Vai ser meu primeiro clássico como profissional e vou dar meu máximo. Ninguém vai sentir falta do Luis - disse o confiante lateral-direito, de apenas 20 anos.

O ADVERSÁRIO 

Pelo Vasco da Gama, o goleiro Martín Silva é a única ausência no time que disputou o último clássico contra o Botafogo. Apesar de testar Caio Monteiro no lugar de Jorge Henrique, a tendência é que o ex-jogador do Glorioso fique na vaga.

FICHA TÉCNICA:
Retirada do ESPN.com.br

VASCO X BOTAFOGO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 27 de março de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

VASCO: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê, Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho

BOTAFOGO: Jefferson, Diego (Octavio), Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Gegê e Salgueiro; Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes



Foto: Guilherme Pinto/EXTRA/Agência O Globo 
Por: Igor Melo
Invictos, Vasco e Botafogo travam duelo pela liderança da Taça GB Invictos, Vasco e Botafogo travam duelo pela liderança da Taça GB Reviewed by Informe Botafogo on março 27, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias