FICA PRA PRÓXIMA


Botafogo perde dois jogos no Paraná e dá adeus à Superliga B. A equipe ficou com a terceira colocação.

Empolgado com a campanha na Superliga B, o Botafogo foi para o Paraná confiante e muito focado na partida. Para apoiar os atletas do vôlei, a diretoria alvinegra fretou dois ônibus que levaram familiares e torcedores, incluindo uma organizada do Botafogo. 

Com transmissão ponto a ponto do FogoNotícias no último sábado, o Fogão encarou o Castro-PR com o apoio da sua torcida. Em uma partida muito equilibrada, a equipe paranaense mostrou porque era a equipe de melhor campanha. Errando pouco, os donos da casa conseguiram fazer valer sua força e venceram o Botafogo por 3 sets a 0 (29/27, 25/20 e 26/24), forçando o terceiro jogo dos playoffs.


O terceiro embate entre as equipes aconteceu no domingo. Por estarem em um ônibus fretados pela diretoria, familiares e torcedores tiveram que voltar para o Rio, ficando só a delegação alvinegra no Paraná. A equipe se mantinha focada na partida e foi à quadra com o apoio mesmo de longe de familiares e torcedores que confiavam nos atletas, que durante todo o campeonato demonstraram muita garra, suando e honrando a camisa do Glorioso.

Com uma reclamação formal do clube alvinegro, alegando que o animador de torcida só poderia se manifestar quando a bola não estivesse em jogo - o que não houve no sábado -, o funcionário da equipe adversária foi banido da terceira partida e assistiu ao jogo da arquibancada, fazendo-se valer a regra da competição.

O Fogão começou bem e se manteve na frente do placar até a metade do primeiro set, quando jogadores, comissão técnica, dirigentes e amigos da imprensa alvinegra começaram a ser ameaçados pela torcida do Castro, sendo o banido animador, o mentor das ameaças e cânticos de hostilização. O próprio chegou a ameaçar o repórter Felipe Galvão, da Rádio Botafogo Oficial, dizendo que roubaria seu celular e quebraria. O jogo foi paralisado e toda delegação alvinegra ficou dentro de quadra.



Claramente abatidos pela situação a partida foi retomada o alvinegro que antes tinha uma vantagem de 2 pontos, vencendo por 16 a 14, acabou tomando a virada e perdendo set. A equipe mostrava-se aguerrida, mas a insegurança afetava o psicológico dos atletas. O Castro-PR venceu novamente por 3 sets a 0 com parciais 25/23, 25/23 e 25/17.

O Fogão ficou com a terceira colocação na competição. A equipe FogoNotícias parabeniza a todos os atletas, comissão técnica e a todo departamento do Vôlei pelo empenho na competição.


Por: Renan Guedes
Foto Capa: Vitor Silva / SSPress
Foto 1: Igor Melo /  FogoNotícias.com
Foto 2: Felipe Galvão / Rádio Botafogo Oficial


FICA PRA PRÓXIMA FICA PRA PRÓXIMA Reviewed by Renan Guedes on março 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias