COPA DO BRASIL SUB-17: Primeiro passo

Vice-campeão em 2015, o Botafogo irá estrear nesta quarta-feira na Copa do Brasil Sub-17. O adversário do Glorioso será o Bragantino, em partida que será disputada às 17h, no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista-SP.


Em entrevista ao site oficial do Alvinegro, o técnico do Bota, Phelipe Leal falou da responsabilidade de comandar o Glorioso no maior desafio da categoria na temporada.

- Pela grandeza do clube sempre carregaremos a responsabilidade de estarmos entre os favoritos de qualquer competição, porém nada além disso. Nosso maior foco é condicionar o jogo da maneira que acreditamos ser a ideal para a formação desses jovens atletas, independentemente das circunstâncias e uma competição como essa nos proporciona essa oportunidade. - explicou Phelipe, que avaliou ainda a equipe adversária.

- Enfrentaremos uma equipe que tem jogadores acostumados a jogar jogos competitivos já que alguns atletas participaram da Taça São Paulo atuando pelo Sub 20. Contudo, acredito que encontraremos um jogo pesado e que vai nos exigir atenção máxima durante toda a partida.

Apesar de debutar na competição frente à equipe sub-17, Phelipe Leal já tem um vasto currículo no Botafogo. O técnico já foi campeão carioca com a geração de atletas nascidos no ano de 99, em 2014. Agora disputando uma campeonato nacional, o treinador falou das expectativas para a competição que começa no próximo dia 30.

- Nossa expectativa para a temporada competitiva é muito positiva. Essa geração já está no clube a bastante tempo e isso facilita o processo de desenvolvimento desses jogadores, potencializando o jogar coletivamente. Sabemos que a geração 99, em todos os clubes do país, também têm jogadores de qualidade e, principalmente, com nível de projeção, mas a confiança é grande para sequência do trabalho. - finalizou.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 7, às 17h em local ainda não definido. Em caso de vitória do Fogão amanhã por dois ou mais gols, o alvinegro carioca se classifica para a próxima fase sem necessidade do jogo de volta.

Ficha do Jogo: (Site Botafogo)
Partida: Bragantino x Botafogo - 1º jogo da primeira fase
Data: 30/03 (Quarta-feira)
Horário: 17h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista - SP
Transmissão: Sem transmissão


Por: Igor Melo
Foto: Vitor Silva / SSPress
COPA DO BRASIL SUB-17: Primeiro passo COPA DO BRASIL SUB-17: Primeiro passo Reviewed by Informe Botafogo on março 29, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias