'Cascudos'? No Fogão, quem comanda é a garotada

Jovens oriundos da base marcaram seis dos 13 gols do Botafogo no Campeonato Carioca e é responsável por 50% da pontuação do time na competição




Após o acesso para a Série A, o Botafogo se desfez de quase todo o elenco campeão da segunda divisão e contratou alguns jogadores, como o zagueiro Joel Carli, os meias Lizio e Gervásio Nuñez e o atacante Salgueiro, além de fazer a manutenção do goleiro Jefferson. Porém, quem vem comandando o time no início da atual temporada é a garotada oriunda das categorias de base do clube.

Com 23 pontos conquistados no Campeonato Carioca, a garotada é responsável por 11 deles, através dos gols marcados por Ribamar, Luís Henrique, Gegê, Fernandes e Emerson. A fase dos jovens é tão boa que até o goleiro Jefferson fez questão de elogiá-los.

- Eles estão amadurecendo durante a competição. Para as finais vão chegar mais maduros. Não pode jogar tanto a responsabilidade nas costas deles. A diretoria falou que está em busca de outros jogadores para o Brasileiro - disse Jefferson, em entrevista coletiva realizada na última terça.

Prova da boa fase da garotada são as renovações contratual de alguns deles, como Gegê e Ribamar. O meia, assinou até o fim da próxima temporada, enquanto o atacante renovou seu vínculo até 2018.


Além dos jogadores citados acima, o elenco que disputa o Estadual conta ainda com 15 atletas oriundos da base do clube, além do atacante Sassá, que com uma lesão no joelho, ficou fora da equipe que disputa o campeonato.



Foto: Vitor Silva/SSPress
Por: Igor Melo
'Cascudos'? No Fogão, quem comanda é a garotada 'Cascudos'? No Fogão, quem comanda é a garotada Reviewed by Informe Botafogo on março 18, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias