BASE: Bota cede três atletas para intercâmbio nos EUA

O zagueiro Luca, o meia Ezequiel e o atacante Joel, irão disputar três jogos pelo F.C Goldes State, de LA



Em parceria com o F.C Golden States, de Los Angeles, o Botafogo realizou um intercâmbio, no qual cedeu três atletas da equipe sub-20 para disputar algumas partidas pela equipe norte-americana. O zagueiro Luca, o meia Ezequiel e o atacante Joel, irão disputar uma classificatória para a National League pela equipe estadunidense.

– A nossa ideia é abrir mercado e estreitar relações com clubes e universidades dos Estados Unidos. Além de levar o nome do Botafogo, voltando a fazer essa internacionalização da marca, e de possibilitar uma experiência internacional aos atletas, para eles vivenciarem uma outra forma de jogar futebol, interagirem com meninos de outras línguas e adquirirem essa vivência fora do país. – explicou Eduardo Freeeland, gerente geral das categoerias de base do Botafogo, falando sobre o objetivo do intercâmbio.

Feliz em poder representar o Botafogo em solo americano, o jovem Luca, que assim como os demais, disputará três jogos com a camisa do F.C Golden State, falou sobre a emoção de representar o Botafogo em outro país.

– Representar o Botafogo já por si só é uma oportunidade única, e agora, internacionalmente não tem sentimento que explique. O Botafogo é um clube muito conhecido aqui fora, o que torna mais fácil a nossa participação aqui. Com certeza essa experiência vai ser boa para minha carreira, é apenas o começo. A Dallas Cup, por exemplo, é uma competição internacional, ou seja, uma forma de mostrar o meu futebol para o mundo. – contou.



Foto: Site Oficial do Botafogo
Por: Igor Melo
BASE: Bota cede três atletas para intercâmbio nos EUA BASE: Bota cede três atletas para intercâmbio nos EUA Reviewed by Informe Botafogo on março 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias