MELHOR DEFESA x MELHOR ATAQUE: Bota faz primeiro clássico de 2016 diante do Flu

Alvinegro e Tricolor duelam às 21h45 desta quarta-feira, no Espirito Santo



Cinco jogos, cinco vitórias. Invicto no Campeonato Carioca, o Botafogo fará hoje a seu primeiro teste de fogo ao enfrentar o Fluminense, às 21h45, em Caricacica-ES. A partida válida pela sexta rodada do Estadual coloca frente a frente os times de melhor defesa e melhor ataque (Bota e Flu, respectivamente). Com 15 pontos, o Botafogo é o líder do Grupo B. Já o Fluminense é apenas o quarto colocado do Grupo A, com sete pontos.

A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo para o Rio de Janeiro e o Premiere transmitirá para todo o Brasil.

BOTAFOGO

Em relação ao time que venceu a Cabofriense no último domingo, a única mudança vem na defesa. Com uma lesão na coxa direita, Renan Fonseca será poupado, dando lugar ao argentino Joel Carli. Porém, a expectativa maior fica por parte do meia-atacante Salgueiro, que foi regularizado na última terça-feira, o uruguaio começa a partida no banco de reservas, mas o técnico Ricardo Gomes já antecipou: é preciso ter paciência.

- Isso está claro. Mas, pensa aí. Imagina se ele estreasse amanhã? Temos que ter paciência. É um bom jogador e temos que ver o tempo que ele vai precisar para entrosar. É muito cedo ainda. Infelizmente eu gostaria de ter todas as respostas para vocês. A minha ideia é ele como um meia-atacante. Quero ele atrás dos dois atacantes – disse Gomes, em entrevista coletiva.

O ADVERSÁRIO


Vindo de derrota diante do Flamengo e com o técnico na corda bamba, o Fluminense vem para o jogo desta quarta-feira pressionado, uma vez que ocupa a quarta posição de sua chave. Por isso, o goleiro do tricolor, Diego Cavallieri pediu atenção a equipe que não sejam cometidos os mesmos erros que aconteceram no clássico do último domingo.

 - Nós cometemos alguns erros contra o Flamengo que não podemos repetir diante do Botafogo, senão, vamos nos complicar mais uma vez. Vamos precisar nos impor, mas com tranquilidade para não sermos surpreendidos – comentou Cavallieri.

OS DESFALQUES

BOTAFOGO: Renan Fonseca (poupado), Sassá e Octávio (lesionados).

FLUMINENSE: Marcos Junior (suspenso), RIcharlison e Marlon Freitas (lesionados)

QUEM APITA: 

Grazianni Maciel Rocha, 33, será o árbitro do Clássico Vovô. Seus auxiliares serão Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:



BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva (Emerson Santos), Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê, Gervasio "Yaca" Nuñez; Luís Henrique.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e Gustavo Scarpa; Pierre e Douglas; Cícero, Diego Souza e Osvaldo; Fred.



Por: Igor Melo
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo
MELHOR DEFESA x MELHOR ATAQUE: Bota faz primeiro clássico de 2016 diante do Flu MELHOR DEFESA x MELHOR ATAQUE: Bota faz primeiro clássico de 2016 diante do Flu Reviewed by Informe Botafogo on fevereiro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias