Bota junta caso Leandro Amaral em ação contra Willian Arão


Foto: VIPCOMM




















O Botafogo segue empenhado em ter um retorno financeiro quanto a transferência de Willian Arão para o Flamengo. Por isso, o clube anexou ao processo um caso bem parecido ao que vem vivendo com o volante campeão da Série B com o Glorioso em 2015;

Com boa relação com a diretoria do Vasco da Gama, o Bota juntou ao processo o caso Leandro Amaral, que em 2008, trocou o clube da cruz de malta pelo Fluminense, mas foi obrigado pela justiça a retornar para São Januário, uma vez que o atacante recusou uma cláusula contratual que dava ao Vasco da Gama o direito de renovar o contrato por mais um ano.

– O Leandro Amaral tinha um compromisso com o Vasco, e dentro do contrato dele havia uma cláusula com mais “x anos”, mas ele entendeu que não era obrigado. O caso é igual, a diferença é que lá não tinha essa determinação da Fifa que alterou o direito econômico, e todo atleta passou a ter que pertencer 100% ao clube. Só que o contrato com o Arão foi feito antes disso, e o acordo seria para o Botafogo comprar 70% dele. Ele diz que a cláusula é nula porque o Botafogo não ficaria com os 100%. Ele agiu de má fé e foi aliciado pelo Flamengo – afirmou o VP Jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, que completou dizendo que espera que a sentença saia antes do tempo previsto.

– Eu havia falado em seis meses (após a audiência com Arão), mas o processo deu uma acelerada. Acredito que teremos novidades de 30 a 60 dias (prazo que, no total, teria duração similar ao “caso Leandro Amaral).




Por: Igor Melo
Bota junta caso Leandro Amaral em ação contra Willian Arão Bota junta caso Leandro Amaral em ação contra Willian Arão Reviewed by Informe Botafogo on fevereiro 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias