SERÁ? Botafogo consulta e já estuda proposta por Hernán Barcos

Glorioso iniciou conversas com os representantes do atacante, mas se assustou com o valor pedido. Clube trata a negociação como improvável, porém cogita fazer proposta nos próximos dias.

Com a negociação com Larrea encerrada, abriu-se espaço para a contratação de mais um estrangeiro para o elenco. Antes de desistir da contratação do volante, o clube já buscava um dono pra camisa 9. Apesar de ser estrangeiro, o nome já é bastante conhecido no futebol brasileiro: o departamanto de futebol iniciou o contato pelo argentino Hernán Barcos, atualmente jogando no Tianjin Teda, da China.

- As conversas começaram na semana passada. Estamos falando com o Botafogo, mas não há nada concreto. Eles entraram em contato e averiguaram as condições. A viabilidade depende muito dos chineses, já que o Barcos tem mais um ano de contrato. Teríamos que ver de que forma ele poderia sair – destacou o empresário do atacante, David Barcos.


O atacante gostaria de receber U$ 5 milhões (R$ 20 mil), entre luvas e salários, em um contrato de três anos. Esse valor assustou o Glorioso, que no momento inviabiliza a negociação e segue pessimista sobre o desenrolar da negociação. No entanto, o Botafogo, estuda uma nova proposta.



(Foto: Divulgação GFBPA)

O Alvinegro reserva verba para a contratação de um atacante, apesar da crise financeira. Com a saída de alguns jogadores, o clube conseguiu poupar dinheiro e sonha com a contratação de um nome de peso para comandar o ataque.

Barcos jogou no Brasil entre 2012 e 2015 e possui passagens marcantes por Grêmio e Palmeiras. Neste tempo de futebol brasileiro, o atacante foi convocado com bastante frequência para a Seleção Argentina.


Início do ano passado, ele foi negociado pelo clube gaúcho com o Tianjin Teda. O atacante assinou contrato de dois anos pelo valor de US$ 7 milhões, entre salários e luvas. Porém, depois de uma temporada na Ásia, o argentino espera voltar para o futebol brasileiro.


Ricardo Gomes, no momento, só conta Luis Henrique e Neilton para o ataque. Ribamar, da base, também vem participando da pré-temporada em Domingos Martins.



Por: João Godoy
SERÁ? Botafogo consulta e já estuda proposta por Hernán Barcos SERÁ? Botafogo consulta e já estuda proposta por Hernán Barcos Reviewed by João Antonio Godoy on janeiro 15, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias