RETROSPECTIVA BOTAFOGO - 2015

O FogoNotícias continua recordando como foi o ano do Glorioso Botafogo. Hoje iremos relembrar a punição ao atacante Jobson, a vitória diante do Flamengo, o título da Taça Guanabara e as semifinais do Campeonato Carioca.

- ÁGUA NO CHOPP DO CAPITÃO


Fazendo uma boa campanha no Campeonato Carioca, o Botafogo teria o seu primeiro teste de fogo no regional: o clássico contra o Flamengo. Flamengo de Leonardo Moura. Um dos maiores carrascos do Botafogo, por ironia do destino, iria fazer a sua última partida oficial com a camisa do Flamengo diante do "desacreditado" Botafogo. A torcida do Flamengo lotou o Maracanã, mas quem fez a festa foi a torcida gloriosa.

Com direito a duas bolas na trave e uma atuação impecável do ídolo Jefferson, o Botafogo venceu o único Botafogo x Flamengo de 2015 pelo placar de 1 a 0. Gol marcado pelo meia Tomás Bastos.

RELEMBRE A PARTIDA


- TÍTULO DA TAÇA GUANABARA


Não conformado apenas em acabar com a festa de Léo Moura, o Botafogo venceu ainda a Taça Guanabara sobre o Flamengo. Isso de deu porque o Glorioso venceu o Macaé, no Engenhão por 1 a 0 e o rubro-negro ficou em um empate sem gols com o Nova Iguaçu (isso mesmo!). Com isso, Alvinegros e rubro-negros terminaram exatamente empatados na competição, porém, o título ficou em General Severiano graças a vitória contra o arquirrival.


- PUNIÇÃO AO JOBSON

Foto: Divulgação
Reintegrado ao Botafogo no ano passado para tentar livrar o time do rebaixamento, assim como em 2009, o atacante Jobson não conseguiu tal proeza. Porém, começou a temporada 2015 disposto a mostrar que estava afim de dar a volta por cima. Peça importante no vice-campeonato estadual do Botafogo, o atacante mostrou uma boa desenvoltura, além de bastante disciplina dentro e fora de campo. Elogiado pelo então técnico René Simões e pela comissão técnica e diretoria do Bota, o atacante marcou gols importantes, como o gol contra o Nova Iguaçu, no Engenhão e contra o Friburguense, em Nova Friburgo.

Tudo ia bem, até o dia 24 de abril, quando o atacante foi novamente suspenso pela FIFA. Quando ainda jogava pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador se recusou a fazer um exame antidoping e foi suspenso por quatro anos pela federação de futebol do país, que ofereceu denuncia à FIFA, que estendeu a pena do atacante ao futebol mundial. Com a punição, Jobson ficou de fora das finais diante do Vasco e do restante da temporada.


- SEMIFINAIS DIANTE DO FLUMINENSE



Classificado em primeiro lugar, o Botafogo enfrentou nas semifinais o Fluminense. Derrotado no Maracanã pelo placar de 2 a 1, o Alvinegro devolveu o resultado no Nilton Santos no dia 11 de abril, com gols de Fernandes e Bill. A vaga na final veio nos pênaltis, mais precisamente dos pés de Renan. Numa cansativa disputa, o Botafogo saiu vencedor pelo placar de 9 a 8 e se qualificou para enfrentar o Vasco da Gama, que viria a eliminar o Flamengo, no dia seguinte.





Fiquem ligados que amanhã na nossa retrospectiva iremos relembrar o vice-campeonato estadual e o início da Série B.
RETROSPECTIVA BOTAFOGO - 2015 RETROSPECTIVA BOTAFOGO - 2015 Reviewed by Informe Botafogo on dezembro 30, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias