RETROSPECTIVA BOTAFOGO - 2015

O ano de 2014 foi um ano para o torcedor do Botafogo tentar esquecer, salvo a festa da torcida na durante a Taça Libertadores. Do lixo ao luxo, o Botafogo, que no início do ano disputava a competição mais importante do continente, se viu mal-administrado, afogado em dívidas e rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com a saída do desprezado Maurício Assumpção, Carlos Eduardo Pereira, candidato da Chapa Ouro venceu as eleições e teve o papel de resgatar a dignidade do torcedor Alvinegro, trazendo de volta o Engenhão, levando o Botafogo de volta à elite do futebol nacional e devolvendo o sorriso ao rosto do fragilizado torcedor alvinegro. Relembre como foi o ano do Botafogo.

- CHEGADA DO TÉCNICO RENÊ SIMÕES

Foto: Vitor Silva/SSPress
Apesentado ainda em 2014, mais exatamente no dia 17 de dezembro de 2014, o técnico René Simões não chegou a cumprir todo o seu contrato, mas foi uma das peças mais importantes do Botafogo no retorno a primeira divisão. O técnico que encarou a oportunidade como "um dos maiores desafios da sua carreira", foi quem montou a equipe que viria a ser campeã da Série B em 2015.

- AMISTOSO CONTRA O SHANDONG LUNENG

Foto: Wagner Meier/Lance!Press
Apesar de ter realizado alguns jogos-treino, o Botafogo teve o seu primeiro desafio de forma oficial contra o Shandong Luneng, time do técnico Cuca (que na ocasião, foi homenageado pela diretoria do Bota) e dos jogadores Wagner Love, Diego Tardelli, Aloísio e Montillo. Apesar dos nomes de qualidade, o limitado time do Botafogo fez frente ao Shandong e perdeu pelo placar mínimo. A partida marcou o "primeiro" retorno do Botafogo ao Engenhão, que mais tarde, passaria a se chamar Estádio Nilton Santos.

RELEMBRE A PARTIDA


- ESTREIA NO CARIOCA DIANTE DO BOAVISTA

Depois dos últimos ajustes e ainda sob a desconfiança da torcida, o Botafogo finalmente iria estrear no Campeonato Carioca. Ainda "sem teto", o Glorioso recebeu o Boavista no Estádio São Januário. Com direito a uma caneta desmoralizante do goleiro Jefferson, o Bota saiu vencedor pelo placar de 1 a 0. Gol de Roger Carvalho. O Botafogo voltava a marcar um gol após quase 800 minutos.

O GOL DA PARTIDA


- DE VOLTA PRA CASA

Foto: Vitor Silva/SSPress
Depois de dois anos sem mandar um jogo oficial no Engenhão, o Botafogo finalmente estava de volta à sua casa. Aberto apenas para 15 mil espectadores, 11.147 alvinegros viram o Botafogo golear o Bonsucesso pelo placar de 4 a 0, no agora, Estádio Olímpico Nilton Santos. Os gols foram marcados por Bill, Thiago Carleto, Diego Jardel e Fernandes.




A nossa retrospectiva continuará, até o dia 31/12. Amanhã, iremos recordar a punição imposta pela FIFA ao atacante Jobson, a vitória sobre o Flamengo na despedida de Leonardo Moura, o título da Taça Guanabara, e as semifinais e final do Campeonato Carioca. Fique ligado!



Por: Igor Melo
RETROSPECTIVA BOTAFOGO - 2015 RETROSPECTIVA BOTAFOGO - 2015 Reviewed by Informe Botafogo on dezembro 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias