Fugindo do rótulo de ''novo Neymar'', Neilton dá a volta por cima no Botafogo

Depois da saída de Neymar do Santos, o clube buscou revelar um ''novo Neymar'' e esse rótulo por muito tempo caiu nos colos de Neilton, que desde as categorias de base era comparado ao craque do Barcelona e assim prejudicando o início de sua carreira. Após sair frustrado do Peixe e ter uma passagem pouco badalada pelo Cruzeiro, o jogador está dando a volta por cima no Botafogo, e vive na sua melhor fase aos 21 anos de idade, sendo o xodó da torcida alvinegra.

Mas, nem tudo são flores, e Neilton emprestado pelo Cruzeiro ao Glorioso, deve voltar ao clube de Minas no final desse ano. De fato, Neilton deixou uma boa impressão para os torcedores. O atacante chegou e logo conquistou seu espaço no clube de General Severiano, mostrando um bom futebol e gols, como na partida contra o Bahia, quando foi o responsável pelo gol da vitória.


O atacante disputou 13 partidas pelo Botafogo na série B, sendo 11 como titular. O jogador marcou 6 gols, sendo essa a sua melhor marca na carreira de profissional. O seu melhor aproveitamento antes foi no ano de 2013, quando marcou 4 gols em 21 jogos disputados pelo Santos.

Reprodução Internet

"Fico feliz principalmente pelo passo dado, já que o Botafogo está praticamente na Série A. Agradeço ao Botafogo pela oportunidade e espero cumprir com as minhas promessas, porque também prometi para minha família que viria aqui e seria campeão também", disse Neilton à Rádio Tupi após a vitória.

A atual boa fase de Neilton no Botafogo enfim o tirou da sombra de Neymar, comparação que o atrapalhou muito no início da carreira, quando foi tratado como uma decepção no Santos. Ganhando destaque por sua ótima fase no Rio de Janeiro, o atleta deve ser reaproveitado por Mano Menezes no Cruzeiro, no próximo ano.


Suas atuações ajudaram muito o Botafogo a decolar na série B, após um período de instabilidade e perdas de jogadores importantes no meio do ano, como Bill, Gilberto e Pimpão. A dobradinha com Navarro funcionou e deu ao Botafogo um ataque mais eficiente na competição, com o uruguaio marcando 9 gols até o momento.

Foto: André Mourão

Neilton ainda pode ajudar o Botafogo a confirmar seu retorno à elite no próximo sábado (7), onde estará entre os titulares da equipe que enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela 34º rodada da série B. Uma vitória garante o acesso do Glorioso para a série A do Brasileiro de 2016.



Por: João Godoy


Fugindo do rótulo de ''novo Neymar'', Neilton dá a volta por cima no Botafogo Fugindo do rótulo de ''novo Neymar'', Neilton dá a volta por cima no Botafogo Reviewed by João Antonio Godoy on novembro 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias