BASE: Universidade Botafogo de Futebol

Reprodução BFR

No início desta tarde de quarta-feira, 11, o Botafogo anunciou o início de uma parceria com a UdoF (Universidade do Futebol) com o intuito de potencializar o trabalho dos profissionais do clube.



A base alvinegra sob a tutela de Manuel Renha e Eduardo Freeland já possuía um nível de excelência no âmbito metodológico. Tanto que no ano letivo as equipes alvinegras chegaram nas fases decisivas em quase todas as competições disputadas.

- A Universidade do Futebol sempre participou das reflexões sobre futebol com publicações e muitos conteúdos referentes ao futebol.  Liderada pelo professor João Paulo Medina, que há anos propõe atualização metodológica em todos os níveis do nosso futebol,  a UdoF aceitou o desafio de participar desse processo no Botafogo FR acreditando que já estamos com um processo de formação muito bem estruturado.  Após alguns encontros fechamos essa parceria. - disse Eduardo Freeland.

A UdoF assumirá o cargo de coordenadora metodológica e desenvolverá a Educação Corporativa.

- Acho que essa parceria vai sedimentar e organizar um trabalho iniciado há dois anos atrás.  Estamos focados agora na revisão de tudo que foi implementado.  Então, eles vão contribuir diretamente nesse processo reflexivo e prático. Revisão do nosso documento orientador metodológico e de todos oa instrumentos de controle que possuímos,  além de colaborar na elaboração de um software com a cara da metodologia proposta. -  explicou o gerente.

Além disso,  haverá atividades/reuniões com o objetivo de integrar e desenvolver o crescimento dos profissionais,  fazendo assim com que o clube possua um material humano bem treinado e alinhado.

- A nossa abordagem metodológica tem como essência a visão sistêmica, ou seja, observar e atuar no todo. Uma reflexão que sempre nos fazemos internamente é: "Porque estamos aqui? O que me motiva e qual o meu propósito aqui no Botafogo FR?". Todos da equipe já entenderam que temos um propósito que é formar os atletas, pois o clube aposta na formação. O atleta é o mais importante, então para que possamos dar a eles o melhor, primeiro temos que estar preparados para isso, quanto mais capacitados estivermos mais qualidade terá nosso trabalho e nossas intervenções junto aos atletas. - disse Freeland.

Nas últimas semanas uma atividade fez com que os membros de comissões técnicas de cada categoria estudassem e apresentassem os departamentos da base do clube, dentre os setores jurídicos, de nutrição, psicológico e outros. 

A UdoF tem o objetivo de integrar e desenvolver o crescimento dos profissionais. Seu trabalho fora de campo pode ser refletido nas boas atuações dos atletas em campeonatos, tornando a base alvinegra cada vez mais forte.


Por: Marcos Cruz
BASE: Universidade Botafogo de Futebol BASE: Universidade Botafogo de Futebol Reviewed by Marcos Cruz on novembro 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias