Alvinegro apaixonado, Rafael reforça sonho de jogar pelo Botafogo

Foto: Reuters
Aos 25 anos, ex-lateral do Manchester United foi recentemente contratado pelo Lyon, da França



Com boa passagem pelo Manchester United e recém-contratado pelo Lyon, da França, o lateral-direito Rafael, apesar de despontar para o futebol no Fluminense, deu os seus primeiros passos no futebol vestindo a camisa do Botafogo.

Alvinegro apaixonado, o jogador concedeu uma entrevista ao blogueiro Thiago Franklin, do blog Um Facho de Luz, do GloboEsporte.com. Confira a íntegra da entrevista (reproduzida do blog).

Thiago Franklin - Você passou pelo Botafogo em um momento onde a estrutura das categorias de base era deficiente. Sendo alvinegro de coração foi difícil saído do clube?

Rafael - Claro que foi difícil por ser Botafoguense. Naquela época o Fluminense me deu uma estrutura muito boa. Valeu a pena para a minha carreira.

Ter saído cedo do Brasil, facilitou um pouco para seu sentimento de torcedor Botafoguense ter permanecido intacto?

O meu sentimento pelo Botafogo nunca mudou e nem vai mudar. A paixão por seu time de coração você não escolhe, você é escolhido por ele.

Os torcedores do Fluminense entendem você declarar publicamente seu amor pelo Botafogo?

Alguns sim e outros não. Mas não tenho motivos para mentir. Sou apaixonado por futebol. Tenho que declarar o meu amor pelo clube que torço. Possuo um respeito e uma gratidão muito grande pelo Fluminense por tudo que eles fizeram por mim.

Quais são seus grandes ídolos no Botafogo?

Dodô e Seedorf.

Quando você vem ao Brasil costuma ir aos jogos do Botafogo? Na Europa consegue superar o fuso-horário para assistir aos jogos ao vivo?

Se não tiver jogo pelo meu time, sempre supero o fuso. No Brasil, vou ao jogos com um amigo, chamado Vitinho, fanático pelo Botafogo como eu.

Tem algum momento marcante que você viveu como torcedor do Botafogo, na Europa ou no Brasil?

Foram dois momentos que vivi na Europa. O primeiro quando o Botafogo foi Campeão Carioca com gol do Loco Abreu. O maior foi à volta para a Libertadores. A homenagem “O gigante voltou”, foi linda.

Depois de oito anos de Manchester United você acertou com o Lyon da França. Seu contrato é de quatro anos. O torcedor do Botafoguense pode sonhar com o Rafael como dono da lateral direita do Botafogo em 2019?

Não posso falar em datas, mas claro que meu sonho é voltar a jogar no Brasil pelo Botafogo. 

Seu irmão Fábio também é Botafoguense fanático . Vocês estão separados a algumas temporadas. O reencontro da dupla poderá ser no Botafogo?

Seria muito emocionante jogar com ele no Botafogo um dia. Seria a realização de um sonho de infância.

Rafael deixe um recado para os torcedores alvinegros que um dia esperam ver você vestindo a camisa do Botafogo:

Espero poder voltar um dia e ganhar títulos pelo Botafogo. Esse é o meu maior desejo!




Por: Igor Melo
Alvinegro apaixonado, Rafael reforça sonho de jogar pelo Botafogo Alvinegro apaixonado, Rafael reforça sonho de jogar pelo Botafogo Reviewed by Informe Botafogo on novembro 17, 2015 Rating: 5

2 comentários

  1. Emocionante um jogador consagrado declarar amor ao botafogo coisa rara hoje em dia. Virei seu fã Rafael.

    ResponderExcluir
  2. Emocionante um jogador consagrado declarar amor ao botafogo coisa rara hoje em dia. Virei seu fã Rafael.

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias