Suspenso, Jobson terá 'futuro decidido' no fim de janeiro

Foto: Reprodução
Atacante foi suspenso por quatro anos por ter se recusado a fazer um exame de dopping quando ainda jogava na Arábia Saudita



Campeão da Taça Guanabara de 2015 com o Botafogo e sem atuar desde abril, quando foi suspenso pela FIFA, Jobson terá seu julgamento junto a Corte Arbitral do Esporte no fim de janeiro, ainda sem data definida.

Bichara Neto, advogado do atleta, disse que uma nova punição poderia colocar em cheque a carreira do atacante.

— Vamos esperar a definição da Fifa, mas será no fim de janeiro. Iremos atrás da absolvição do Jobson. É tudo ou nada. O futuro dele está em jogo nesse momento — disse o advogado.

Apesar de não ser mais um funcionário do clube, o Botafogo prometeu ajuda-lo financeiramente com os custos da viagem e reforçou o desejo de contar com Jobson em 2016.

— O Botafogo já reiterou à Fifa seu desejo de recontratar o Jobson, caso ele seja absolvido — garantiu o VP Jurídico, Domingos Fleury, que completou — Como ele está sem contrato, não sabemos se terá condições de ir à Suíça. Se for necessário, vamos ajudá-lo.

O ex-camisa 7 do Botafogo, que já havia sido punido pela FIFA pelo uso de cocaína, foi suspenso por quatro anos por ter se recusado a fazer um exame de doping quando ainda atuava pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador se envolveu ainda em outra polêmica em julho deste ano, quando foi detido pela Polícia Militar do Pará, por dirigir alcoolizado.

Para não ficar totalmente inativo, Jobson foi inscrito no mês de setembro em um campeonato amador, onde defenderá o Emerncio, time do bairro aonde o jogador reside.




Por: Igor Melo
Suspenso, Jobson terá 'futuro decidido' no fim de janeiro Suspenso, Jobson terá 'futuro decidido' no fim de janeiro Reviewed by Informe Botafogo on outubro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias