Mais líder do que nunca, Bota pode terminar a semana 'na primeira divisão'

Foto: Antonio Scorza/Agência O Globo
Caso vença o Ceará, nesta terça e o Náutico, no próximo sábado, Alvinegro alcançará 65 pontos, marca que "garante" o acesso



A agonia está chegando ao fim. Com a elástica vitória sobre o Bragantino pelo placar de 4 a 0, no último sábado, o Botafogo encaminhou a sua volta à elite do futebol nacional, e a confirmação pode vir ainda essa semana.

Líder da Série B, com 59 pontos, caso vença o Ceará, nesta terça, e o Náutico, no próximo sábado, o Glorioso chegará aos 65 pontos, pontuação que segundo o matemático da Universidade Federal de Minas Gerais, Gilcione Costa, “garante” o Alvinegro na elite do Brasileirão do ano que vem.

– O Botafogo está com a faca e o queijo na mão, com muita folga e gordura para queimar. Esta me parece a semana do retorno (à elite). Isso porque o time pode fazer 65 pontos. Estaticamente falando, com esta marca, a equipe garante o acesso – dilucidou o Gilcione.

Apesar de a marca garantir estatisticamente o Glorioso na Série A, o matemático disse que a torcida ainda não pode comemorar o retorno antecipado, por ainda faltarem muitos jogos. Mas segundo ele, apenas uma tragédia tira o Botafogo da primeira divisão no ano que vem.

Com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Vitória e dez do Paysandu (quinto colocado), o Alvinegro pode ficar ainda mais próximo da elite nessa terça-feira, quando irá enfrentar o Ceará, às 21h, no Nilton Santos. A partida é válida pela 30ª rodada da Série B.



Por: Igor Melo
Mais líder do que nunca, Bota pode terminar a semana 'na primeira divisão' Mais líder do que nunca, Bota pode terminar a semana 'na primeira divisão' Reviewed by Informe Botafogo on outubro 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias