Com gols de Navarro (dois) e Neílton, Botafogo volta a vencer na Série B

Na véspera de aniversário do futebol do clube, o Botafogo venceu o ABC por 3 a 1 e, com os três pontos, ultrapassa o Bahia, assumindo o terceiro lugar. Na próxima rodada, a última do turno, o Botafogo viajará até Belo Horizonte e enfrentará o vice-líder América, no Independência, 16h30.

Com Daniel Carvalho entre os onze, no lugar de Octávio, o Botafogo teve o domínio do jogo e sufocou o adversário desde o apito inicial. Mas o primeiro gol da partida foi marcado pelos visitantes. Aos 12, Edno - ex-Botafogo - aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita e completou de carrinho para fazer ABC 1 a 0. Era o primeiro ataque do time potiguar.

Aos 21, gol do Botafogo. Diego Jardel lança, a zaga afasta mal e Navarro faz de cabeça. Mesmo depois do gol, o Botafogo continuava com amplo domínio na partida. No minuto seguinte, Arão arriscou de longe e o goleiro fez a defesa. O Botafogo seguia a sua pressão.

Foto: Vitor Silva.
Aos 30, a virada. Daniel Carvalho apertou a saída de bola, Neílton recuperou a posse e, após tabela com o camisa 10, completou para o fundo das redes. Bonito gol. Até o final do primeiro tempo, não tivemos mais boas oportunidades de gol e era uma partida de poucas faltas.

Foto: Vitor Silva.
No intervalo, o ABC fez uma substituição. Entrou o atacante Rafael Oliveira, ex-Botafogo-PB, que chegou a treinar no clube nesse ano mas que acabou não vingando a sua contratação. Aos 9, o Botafogo amplia. Cruzamento de Daniel Carvalho pela direita e Navarro, outra vez, acertou linda cabeçada para estufar as redes adversárias. Aos 12, Jefferson faz bela defesa no canto inferior após cabeçada de Rafael Oliveira.


Até o apito final, foram poucas emoções vividas no Nílton Santos e o placar não foi alterado. O Botafogo controlava bem o jogo e voltou a convencer em sua atuação. Daniel Carvalho fez uma grande partida, com duas assistências e se movimentando muito bem. Que venham mais partidas assim. Do Botafogo e do nosso meia.

Foto: Vitor Silva. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 1 ABC

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).
Data/Hora: 11-agosto-2015 / 21h30 (de Brasília).
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Vaneide Vieira de Gois (SE).
Renda / Público: R$ 64.415,00 / 6.435 presentes (5.676 pagantes).
Cartões Amarelos: Luis Ricardo, 34'/1°.T (Botafogo); Reginaldo, 25'/1°.T; Leandro Amaro, 33'/1°.T, e Fabinho, 6'/2°.T (ABC).
Gols: Edno, 12'/1°.T (0-1); Navarro, 21'/1°.T (1-1); Neilton, 30'/1°.T (2-1); e Navarro, aos 9'/2°.T (3-1).

BOTAFOGO: 1- Jefferson; 4- Luis Ricardo, 3- Renan Fonseca, 2- Diego Giaretta e 6- Carleto; 5- Serginho e 8- Willian Arão; 11- Diego Jardel (20- Octávio, 42'/2°. T), 10- Daniel Carvalho e 7- Neílton (22- Elvis, 22'/2°.T); 9- Navarro (18- Luis Henrique, 33'/2°.T). Técnico: Ricardo Gomes. Suplentes não utilizados: 12- Helton Leite, 13- Diego, 14, Roger Carvalho, 15- Dierson, 16- Camacho, 17- Lulinha, 19- Tomas, 21- Sassá e 23- Fernandes.

ABC: Saulo; Reginaldo, Luizão, Leandro Amaro e Marcílio; Fabio Bahia, Michel (Wellington Bruno, 33'/2°.T), Rafael Miradan e Bismark (Rafael Oliveira, intervalo); Fabinho (Rafinha, 22'/2°.T) e Edno. TécnicoAdemir Fesan.

Por: Thiago Hildebrandt.
Com gols de Navarro (dois) e Neílton, Botafogo volta a vencer na Série B Com gols de Navarro (dois) e Neílton, Botafogo volta a vencer na Série B Reviewed by Thiago Hildebrandt on agosto 12, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias