Botafogo vence pela segunda vez consecutiva, também de virada, e fecha o turno na vice-liderança

O Horto foi o palco de mais uma vitória alvinegra na Série B. Jogando no Independência, em Belo Horizonte, o Botafogo derrotou o América por dois a um, a primeira do adversário em seus domínios (antes, eram oito vitórias e um empate). Na próxima rodada, o Glorioso enfrentará o Paysandu, domingo, 11h, no Nílton Santos, com o lançamento da nova camisa. Todos ao estádio!

Foto: Mourão Panda
Ricardo Gomes fez apenas uma alteração na escalação inicial. Sem Luis Ricardo, suspenso, Diego o substituiu. O Botafogo começou pressionando a saída de bola do América, dificultando a sua saída de bola. Com isso, restavam as bolas longas da defesa para o ataque. Dessa maneira, saiu o primeiro gol da partida. Aos 16, a defesa do Botafogo foi pega desorganizada e, após cruzamento da direita, Jefferson não foi capaz de evitar o gol do Coelho após bonita cabeçada.

Aos 37, após falta sofrida por Daniel Carvalho na intermediária, Carleto soltou uma bomba e marcou um golaço. O goleiro adversário não foi capaz de evitar. Assim foi a primeira etapa, um jogo de poucas emoções e poucas faltas.

Foto: Mourão Panda
Na volta do intervalo, aos 2, quase que o América voltava a ficar à frente do placar. Após finalização de Mancini, Jefferson fez uma boa defesa. Aos 9, um chute perigoso de fora da área passa à direita da meta, assustando Jefferson. Aos 13, Diego Jardel saiu para a entrada de Elvis. E, aos 17, no primeiro bom ataque alvinegro, Elvis encontra Neílton em posição legal e o camisa 7 finaliza para virar o marcador: Botafogo 2 a 1.

Foto: Andre Yanckous
 Daí para o final do jogo, o Botafogo se compactou e procurava encaixar um contra ataque para matar o jogo. Dessa maneira, manteve o controle da partida em boa parte do tempo e pouco foi ameaçado. Aos 36, uma finalização de fora da área que passou perto e nos acréscimos, após saída falsa do Jefferson, a bola cabeceada vai para fora de forma lenta.

Foto: Mourão Panda
 Com a vitória, a segunda consecutiva e também de virada, o Botafogo termina o primeiro turno na segunda colocação com 36 pontos, apenas um atrás do atual líder Vitória. Agora, faltando oito dias para a próxima partida, o Botafogo terá tempo suficiente para se preparar de uma melhor forma para obter, mais uma vez, os três pontos da partida.

E a torcida também terá tempo suficiente para esgotar a carga de ingressos disponível.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG).
Data-Hora: 15-agosto-2015 / 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).
Auxiliares: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Herman Brumel Vani (SP).

Por: Thiago Hildebrandt.


Botafogo vence pela segunda vez consecutiva, também de virada, e fecha o turno na vice-liderança Botafogo vence pela segunda vez consecutiva, também de virada, e fecha o turno na vice-liderança Reviewed by Thiago Hildebrandt on agosto 15, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias