Com dez em campo para cada lado, Botafogo perde a segunda partida na Série B

O Botafogo sofreu a sua segunda derrota na competição, agora em Bragança Paulista. Com a derrota de 1 a 0 para o Bragantino e a derrota do Paysandu para o Macaé, o Botafogo não poderá ser ultrapassado nessa rodada, mas poderá ver três times (América, Bahia e Náutico) se igualarem em pontos caso vençam suas partidas nesse sábado. Na próxima rodada, o alvinegro enfrentará o Náutico no Nílton Santos, sábado, 18, 16h30. E antes, enfrentará o Figueirense pela Copa do Brasil. Partida de volta no Nílton Santos, terça, 14, 21h. Na partida de ida, empate em 2 a 2 em Florianópolis.

Foto: Ari Ferreira 
Com a suspensão do Daniel Carvalho, René Simões optou por Lulinha para preencher essa vaga. Elvis, que poderia ser uma opção, sequer foi relacionado e ficou no Rio treinando. Cada time teve uma boa chance de gol nos primeiros minutos. Aos 5, os donos da cada carimbaram o travessão do Jefferson e, aos 6, Pimpão deu bonito drible no zagueiro e obrigou o goleiro adversário a fazer bonita defesa.

E foi só. Com poucas chances de gol para os dois times, a partida era de um nível técnico baixíssimo. Aos 38, Arão comete falta e o árbitro o expulsa de forma direta. Com um certo rigor, diga-se de passagem. Aos 42, bobeada da zaga botafoguense e pênalti a favor do Bragantino. Na cobrança de Jobinho, Jefferson se estica todo, a bola carimba a trave e vai para fora. Na sequência, Alemão deu uma entrada dura em Carleto e também é expulso. Com isso, os dois times ficaram com dez jogadores.

Foto: Ari Ferreira 
Antes da etapa inicial terminar, em outra bobeada da zaga botafoguense, Jocinei entra na grande área pela direita e finaliza cruzado, sem chances para Jefferson: Bragantino 1 a 0. Na volta do intervalo, René saca Lulinha para a entrada de Camacho. Aos 3, Pimpão recebe lindo lançamento da esquerda, domina já dentro da área e chuta cruzado. A bola percorre toda a extensão da pequena área e vai para fora. Aos 8, Jefferson faz grande defesa após chute de Robinho na entrada da grande área. René opta pela entrada do Sassá e quem sai é o Luis Henrique, aos 11.

Foto: Ari Ferreira 
Aos 17, falta perigosa para o Botafogo no meio-círculo. Carleto cobra, a bola desvia na barreira e vai para escanteio. Com o Botafogo tendo mais a posse de bola e um Bragantino recuado, mesmo assim a melhor chance do segundo tempo foi dos donos da casa. Aos 22, após cobrança de escanteio, a bola carimba o travessão do Jefferson mais uma vez em um lance invalidado pelo ártibro e de forma equivocada.

O Botafogo pressionou, pressionou, e teve uma grande chance no último lance, com o Pimpão "furando" a bola após cruzamento da esquerda. Derrota do Glorioso em uma partida que acabou terminando com nove jogadores, pois o Camacho sofreu uma contusão aos 37 e não pôde continuar na partida.


Foto: Ari Ferreira 
FICHA TÉCNICA
 
BRAGANTINO 1 X 0 BOTAFOGO


Local:
Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP).
Data / Hora: 10-julho-2015 / 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE).
Assistentes: Anderson Moreira (CE) e Daniel Cotrim (PR).
Renda/público: R$ 23.620,00 / Público: 1.356 presentes e pagantes .
Cartões amarelos: Renan Fonseca, 34’/1º.T, Luis Ricardo, 14’/2º.T, Sassá, 40’/2º.T e Fernandes, , 46’/1º.T (Botafogo).
Cartões vermelhos: Willian Arão, 38’/1º.T (Botafogo); Alemão, 43’/1º.T (Bragantino)
Gol: Jocinei, 45'/1°.T (1-0).

BRAGANTINO:
Douglas; Alemão, Gilberto, Luan e Roberto; Everton Dias, Bruno Costa, Jocinei (Sandro Silva, 34'/2º.T) e Alan Mineiro; Rodolfo (Diego Maurício, 30'/2º.T) e Jobinho (Chico, 25'/2º.T). Técnico: Wagner Lopes.

BOTAFOGO:
1- Jefferson; 4- Luis Ricardo, 3- Renan Fonseca, 2- Roger Carvalho e 6- Carleto; 5- Diego Giaretta (15- Fernandes, 21'/2º.T) e 8- Willian Arão; 7- Rodrigo Pimpão, 10- Tomas e 9- Luis Henrique (18- Sassá, 11'/2ºT); 11- Lulinha (14- Camacho, intervalo). Técnico: René Simões. Suplentes não utilizados: 22- Renan, 13- Alisson, 16- Octávio, 17- Gege e 19- Vinícius Tanque.

Por: Thiago Hildebrandt.
Com dez em campo para cada lado, Botafogo perde a segunda partida na Série B Com dez em campo para cada lado, Botafogo perde a segunda partida na Série B Reviewed by Thiago Hildebrandt on julho 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias