Botafogo volta a vencer e reassume a liderança isolada

Com um gol salvador de Lulinha aos 31 do segundo tempo, o Botafogo voltou a vencer na Série B após dois compromissos fora de casa e reassume a liderança isolada da competição. Agora, está a um ponto do vice-líder Vitória e a três do quinto colocado Náutico. Na próxima rodada, visita o Bahia em seus domínios, na Arena Fonte Nova em Salvador.

Foto: Vitor Silva
Com Jair Ventura substituindo interinamente o ex-técnico René Simões, o Botafogo iniciou a partida com cinco jogadores provenientes da base, com Octávio e Luis Henrique, mais as novidades da escalação inicial Dierson, Fernandes e Gegê. Nos primeiros momentos da partida, uma boa chance para cada lado. Gegê aos 8 e aos 13 uma bola que passou à direita do Jefferson com perigo.

O Botafogo foi crescendo na partida, propondo mais o jogo. Aos 22 e 24 teve boas chances, com Octávio e Luis Henrique, respectivamente. O jogo era de poucas faltas, alta velocidade e poucas finalizações no alvo. E foi assim até o apito do árbitro pra encerrar o primeiro tempo, com Jefferson e Júlio Cesar trabalhando muito pouco.

Foto: Vitor Silva
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Gegê obrigou Júlio César a fazer linda defesa. Aos 15, Jefferson saiu bem do gol ao abafar a finalização do adversário após cobrança de falta ensaiada. Aos 18, de muito longe, Carleto emendou uma bomba e que obrigou Julio Cesar a trabalhar, mais uma vez.

Jair Ventura faz as três substituições e acabou sendo feliz na última pois, aos 31, após rebote do goleiro em finalização do Gegê, Lulinha - que acabara de entrar no lugar de Pimpão - empurrou para as redes de coxa e anotou o único gol da partida.

Foto: Vitor Silva
O Botafogo ainda teve mais uma chance de ampliar aos 39 com Luis Ricardo e levou uma bola no travessão no último minuto regulamentar da partida, mas o placar permaneceu inalterado e o Botafogo conquistou os três pontos. Era o resultado que o time precisava em um momento de turbulência que passava. Que seja um resultado para que volte a tranquilidade a General Severiano e que tenha uma Série B mais tranquila.

Foto: Vitor Silva
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 NÁUTICO

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data / Hora: 18-julho-2015 / 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO).
Renda / Público: R$ 180.340,00 / 9.049 presentes (7.731 pagantes).
Cartões amarelos: Fernandes, 44’/1º.T, Luis Ricardo, 30’/2º.T, Lulinha, 34’/2º.T, e Carleto, 42’/2º.T (Botafogo). Gaston Filgueira, 43’/1º.T, e Flávio, 37’/2º.T (Náutico).
Gol: Lulinha, 31'/2º.T (1-0).

BOTAFOGO: 1- Jefferson; 4- Luis Ricardo, 3- Renan Fonseca, 2- Diego Giaretta e 6- Carleto; 5- Dierson e 8- Fernandes (13- Diego, 26'/2º.T), 11- Octávio (18- Sassá, 26'/2º.T), 10- Gegê e 7- Rodrigo Pimpão (17- Lulinha, 29'/2º.T); 9- Luis Henrique. Técnico: Jair Ventura. Suplentes não utilizados: 22- Renan, 12- Helton Leite, 14- Alisson, 15- Emerson, 16- Jean, 19- Daniel Carvalho, 20- Jeferson Paulista, 21- Mauro Gabriel e 23- Vinícius Tanque.

NÁUTICO: Julio Cesar; Gil Mineiro, Flávio, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Hiltinho (João Paulo, 30'/2º.T) e Willian Magrão (Rogerinho, 40'/2º.T); Josimar (Renato, 27'/2º.T); Douglas. Técnico: Levi Gomes.

Por: Thiago Hildebrandt.
Botafogo volta a vencer e reassume a liderança isolada Botafogo volta a vencer e reassume a liderança isolada Reviewed by Thiago Hildebrandt on julho 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias