Animado, Ricardo Gomes afirma estar bem: 'O Botafogo sabe da minha condição'

Apesar de assumir não ser o mesmo de antes o AVC, Ricardo Gomes crê que fará um bom trabalho frente ao Bota



Reproduzido do Blog da Marluci Martins, do Extra Online


Foram quatro anos de saudade. O convite do Botafogo balançou Ricardo Gomes, e o sonho de voltar foi mais forte do que a insegurança. Desde que deixou o Hospital Pasteur após o AVC sofrido no fim de agosto de 2011, o treinador trabalhou firme com o objetivo que na próxima quarta-feira se realizará: Ricardo estará novamente no gramado, dirigindo um treino, agora com o uniforme do Alvinegro.

- Minha busca ao longo desse tempo foi recuperar a saúde, encontrar condições para voltar. Numa primeira etapa, fui diretor no Vasco. Agora, volto à função de treinador. Numa reunião (segunda-feira), ficou tudo claro. O Botafogo sabe da minha condição, que não é idêntica a de antes do AVC. Mas conseguirei trabalhar pelo bem do Botafogo – disse Ricardo, que aceitou bater um rápido papo com o blog Extracampo, já que ainda atenderá a imprensa para uma entrevista coletiva a ser marcada pelo clube.

Nos últimos meses, o AVC não vinha sendo o entrave ao retorno do treinador ao trabalho. Em março, ele recebeu uma proposta do Vitória, mas não teve condição de aceitar o convite porque se recuperava de uma cirurgia no joelho direito realizada no dia 14 de janeiro. Uma lesão dos tempos de jogador foi agravada com a intensa musculação a que Ricardo se dedicou para recuperar a força física após o AVC.

- Não tenho mais dor. O (médico) Clóvis (Munhoz) me livrou das dores. Mas é um joelho gasto devido a uma lesão de 1984. Não consigo fazer o que fazia, por falta de mobilidade. Mas conseguirei dirigir os treinos no campo – explicou Ricardo, ex-zagueiro do Fluminense e da seleção brasileira.

Ricardo Gomes chegará ao Botafogo com Luiz Otávio, que trabalhou como preparador físico por 34 anos e assumirá a função de auxiliar técnico, já que Cristóvão Borges, ex-escudeiro do treinador, seguiu vida própria e dirige atualmente o Flamengo. Já o preparador Ednilson Sena, remanescente da comissão técnica de René Simões, permanecerá na comissão técnica do Alvinegro. Ele trabalhou com Ricardo em 1999, no Vitória.

A dupla começará a trabalhar somente na próxima quarta-feira, após os jogos de sábado, contra o Bahia, e de terça, contra o Criciúma. A primeira partida do Botafogo sob o comando de Ricardo Gomes será contra o Luverdense, no dia 1º de agosto, às 16h30, no Engenhão.



Por: Igor Melo
Animado, Ricardo Gomes afirma estar bem: 'O Botafogo sabe da minha condição' Animado, Ricardo Gomes afirma estar bem: 'O Botafogo sabe da minha condição' Reviewed by Igor do IB on julho 23, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias