OPINIÃO DA REDAÇÃO: Semana boa para consertar os erros

Bom dia, torcida do Fogão.

A vexatória derrota diante do Macaé, por 4 a 2, no Moacyrzão, serviu para apontar as falhas do Botafogo, que está longe de ser um time imbatível. Tendo em vista de que o time teve 19 dias para treinar, o futebol mostrado em Macaé foi muito aquém do esperado.

Foto: Thiago Ferreira/Macaé Esporte Futebol Clube
Apesar de estar ciente da qualidade do time do Macaé jogando em seus domínios, o técnico René Simões insistiu com o improviso de Luís Ricardo na lateral-esquerda. E pagou caro. Três, dos quatro gols do time adversário saíram pelo lado esquerdo de ataque do Bota. Outro erro foi a opção por Andreazzi e Fernandes, que apesar de iniciarem bem o jogo, tiveram uma drástica queda de rendimento e fizeram um péssimo decorrer de jogo no setor de meio campo.

Foto: Vitor Silva/SS Press


Setor este que teve a apagada atuação de Diego Jardel, que machucado, deu lugar a Daniel Carvalho, que entrou muito bem, dando qualidade ao meio de campo, comandando a quase reação do Bota e mostrando que não pode ser reserva na atual situação de inconstância que se encontra o time do Botafogo.

Com a chegada de Rafael Oliveira, vice artilheiro do país, com 19 gols, chega para roubar a vaga do fraquíssimo atacante Bill, que mais uma vez teve uma atuação desastrosa (foi substituído por Vinícius Tanque, que jogou pior ainda) e mostrou total falta de profissionalismo e despreparo, ao fazer um gesto obsceno para a torcida, que protestava contra a sua péssima atuação (com razão).

Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.con=m


O retorno do arqueiro Jefferson também poderá ter grande peso no processo de reação do Botafogo. Mesmo com as boas atuações de Renan, o goleiro volta a passar segurança para o restante da defesa, defesa esta que mostrou grande fragilidade nas bolas aéreas, sofrendo três gols desta forma.

Para a próxima partida, o time que eu escalaria é: Jefferson, Luis Ricardo (agora pela direita), Roger Carvalho, Renan Fonseca, Thiago Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho e Tomás Bastos (merece ter mais sequência, tendo em vista o rodízio e a situação em que se encontra o atual meio-campo); Rodrigo Pimpão e Rafael Oliveira (Henrique).

Agora, são quatro dias para trabalhar duro para acertar os erros e voltar ao caminho das vitórias. Reage, meu Botafogo.



Por: Igor Melo
OPINIÃO DA REDAÇÃO: Semana boa para consertar os erros OPINIÃO DA REDAÇÃO: Semana boa para consertar os erros Reviewed by Igor do IB on junho 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias