Botafogo vence a quarta seguida e tem a liderança isolada na Série B de forma provisória

Foto: Anderson Rodrigues
O Botafogo venceu o Oeste fora de casa e, com quatro vitórias nos últimos quatro jogos, dormirá na liderança isolada, esperando o confronto do Náutico na rodada. Caso o time pernambucano não vença o Atlético-GO no Serra Dourada no próximo sábado, 13, 16h30, o alvinegro ficará em primeiro lugar da Série B sem se igualar com ninguém em número de pontos. No próximo compromisso, o time enfrentará o Boa, sexta, 19, 21h50, no Nílton Santos.

Mantendo o sistema de rodízio em seus onze iniciais, René optou por Luís Ricardo, Mattos, Elvis e Arão (esse último voltando de suspensão) nos lugares de Diego Rosa, Roger Carvalho, Lulinha e Camacho, respectivamente. Jogando em Osasco - em parceria com a prefeitura e o clube local - em um estádio com iluminação e gramado precários, o Botafogo não correu maiores riscos, apesar do baixo futebol apresentado.

Com um primeiro tempo de domínio e controle, Renan quase não foi exigido pelo time adversário - fazendo sua primeira defesa aos 40 minutos - e teve a melhor chance de inaugurar o marcador após cruzamento do Pimpão para a cabeçada do Bill na trave, aos 22.

No segundo tempo, foi a vez do Oeste carimbar a trave alvinegra logo no início, aos 5. Um dos poucos sustos na partida. Elvis e Mattos foram substituídos na sequência por Lulinha e Roger Carvalho, aos 13 e 15 minutos, respectivamente. Aos 21, Pimpão aproveitou cruzamento do Luís Ricardo em jogada pela esquerda e se antecipou ao zagueiro para fazer o gol da vitória.


Foto: Ari Ferreira


Sassá entrou aos 29 no lugar do Daniel Carvalho - retornando após ficar quatro rodadas ausente - e quase ampliou aos 34, em boa defesa do goleiro. O Botafogo procurou segurar a bola o máximo de tempo possível, o Oeste ainda tentou uma pressão final em um recuo do time alvinegro nos últimos minutos e o Luís Ricardo teve a última boa chance do jogo, arriscando de longe e passando perto da meta do time paulista já nos acréscimos.

Foto: Daniel Vorley
Mais uma vitória alvinegra, aonde não precisou jogar bem para vencer. Entretanto, foi uma vitória aonde teve a partida no controle na maioria do tempo, sendo pouco ameaçado pelo adversário, que tem como técnico um ex-jogador do clube, Roberto Cavalo. Agora, serão dez dias para as baterias serem recarregadas e procurar fazer a quina nesse bom início de competição.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, Osasco (SP).
Data / Hora: 9-junho-2015 / 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Rafael Traci (PR).
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Diego Grubba (PR).
Renda / Público: R$ 22.695,00 / 1.219 presentes (e pagantes).
Cartões amarelos: Fernandinho, 30'/2°.T e Leandro Melo, 32'/2°.T (Oeste); Gilberto, intervalo, e Daniel Carvalho, 23’/2º.T (Botafogo).
Gol: Rodrigo Pimpão, aos 21'/2°.T (0-1).

OESTE: Leandro; Douglas Marques, Halisson, Ligger e Fernandinho; Dionisio (Paulo Henrique, 35'/2°.T), Wangler (Branquinho, intervalo), Mazinho (Betinho, 31'/2°.T) e Leandro Melo; Waguininho e Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.

BOTAFOGO: 1- Renan; 4- Gilberto, 3- Renan Fonseca, 2- Diego Giaretta e 6- Luís Ricardo; 5- Marcelo Mattos (13- Roger Carvalho, aos 15'/2°.T) e 8- Willian Arão; 11- Elvis (17- Lulinha, 13'/2°.T), 10- Daniel Carvalho (18- Sassá, aos 29'/2°T) e 7- Rodrigo Pimpão; 9- Bill. Técnico: René Simões. Suplentes não utilizados: 12- Helton Leite, 14- Camacho, 15- Fernandes, 16- Gegê e 19- Tomas.

Por: Thiago Hildebrandt.
Botafogo vence a quarta seguida e tem a liderança isolada na Série B de forma provisória Botafogo vence a quarta seguida e tem a liderança isolada na Série B de forma provisória Reviewed by Thiago Hildebrandt on junho 10, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias