Botafogo vence o lanterna e se mantém na liderança da Série B

Foto: Vitor Silva
Em plena noite de sexta-feira, um dia e horário atípico para a prática do futebol na elite nacional, o Botafogo venceu a sua terceira partida seguida (cinco vitórias em seis jogos), chegou aos 16 pontos do campeonato e manteve-se na liderança - dividida com o Náutico, que também venceu em casa na rodada. No próximo compromisso, o Botafogo irá para o interior paulista enfrentar o Oeste em Itápolis, terça, 21h50.

Além do suspenso Arão, Mattos, Diego Jardel e Elvis - esses dois últimos como opções nos suplentes - não iniciaram a partida e, em seus lugares, Roger Carvalho, Daniel Carvalho e Lulinha iniciaram nos onze. Com um minuto de jogo, a primeira subida ao ataque do Botafogo já deu trabalho ao goleiro adversário.

Foto: Vitor Silva 

Com sete minutos, o Mogi estava acuado em seu campo de defesa e se viu obrigado a fazer uma substituição por ordem médica. O Botafogo tinha o domínio do jogo e o time paulista não conseguia criar chances. Esse era o cenário até meados da primeira etapa. Aos 29, Pimpão quase inaugurou o marcador após desperdiçar boa oportunidade na grande área. Mas aos 42, não teve jeito. Jogada em velocidade, Lulinha avançou com a bola dominada, cruzou e Pimpão escorou para inaugurar o marcador: Botafogo 1 a 0.





Foto: Vitor Silva 
 No intervalo, Diego Rosa saiu para a entrada de Luís Ricardo. Aos 3, Bill aproveitou uma sobra próximo da pequena área e ampliou. Após três partidas em branco, o atacante alvinegro voltava a balançar as redes na Série B.

Foto: Vitor Silva 
A blitz alvinegra não parou e, aos 9, boa jogada do Gilberto pela direita. O lateral avançou, cruzou rasteiro e o Lulinha finalizou de primeira para ampliar. A goleada estava concretizada.

Foto: Vitor Silva 
Aí começaram as substituições no Botafogo. Daniel Carvalho saiu para a entrada do Tomas e, na última, Bill saiu para a estreia do Vinicius Tanque nos profissionais, aos 25. O ritmo caiu um pouco, mas o Botafogo continuava apertando o adversário e estava mais próximo o quarto gol que o gol de honra do Mogi.

Voltando a falar do Gilberto, o camisa 4 fez mais uma boa partida pelo clube. Merecia o seu gol pela bela apresentação, principalmente na parte ofensiva, e quase foi premiado nos acréscimos, após finalização que o goleiro defendeu, a bola subiu e acabou batendo na trave direita. Outro que foi bem foi o Luís Ricardo, dando mais opção de profundidade pelo lado esquerdo e quase deixando seu, também, em jogada individual aos 42.

Foto: Vitor Silva 
Boa atuação do time em mais uma vitória tranquila no Nílton Santos. São três jogos, três vitórias, nove gols pró e um gol contra na Série B. Sem contar com o retorno do Arão após suspensão, é provável que o René deverá fazer mudanças na equipe inicial contra o Oeste. São muitas partidas com pouco tempo de recuperação. Mas o trabalho do nosso técnico e da nossa comissão técnica está sendo bem feito e eles tem total autoridade para fazer tais mudanças.

Pelo bem do Botafogo e pela manutenção do clube no topo do campeonato. Que venham mais três pontos fora de casa.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 MOGI MIRIM

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).
Data / Hora: 5-junho-2015 / 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Paulo Henrique Salmazio (MS).
Auxiliares: Sérgio Alexandre da Silva (MS) e Cícero de Souza (MS).
Renda / Público: R$ 138,390.00 / 8.779 presentes (7.838 pagantes).
Cartões amarelos: Lulinha, 26’/1º.T (Botafogo); Magal, 46’/1º.T (Mogi Mirim).
Gols: Rodrigo Pimpão, 42'/1º.T (1-0), Bill 2'/2º.T (2-0), e Lulinha 9'/2º.T (3-0).

BOTAFOGO: 1- Renan; 4- Gilberto, 3- Renan Fonseca, 2- Roger Carvalho e 6- Pedro Rosa (15- Luís Ricardo, intervalo); 5- Diego Giaretta, 8- Camacho e 10- Daniel Carvalho (20- Tomas, 12'/2º.T); 11- Lulinha, 7- Rodrigo Pimpão e 9- Bill (21- Vinicius Tanque, 27'/2º.T). Técnico: René Simões. Suplentes não utilizados: 12- Helton Leite, 13- Alisson, 14- Fernandes, 16- Andreazzi, 17- Elvis, 18- Henrique e 19- Diego Jardel.

MOGI MIRIM: Daniel; Valdir (Henrique Motta, 7'/1º.T), Alex Morais, Wagner e Leonardo; Magal, Hygor (Dunguinha, 21'/2º.T), Jonathan Almeida e Gustavo; Geovane e Junior Juazeiro (Matheus Ortigoza, 20'/2º.T). Técnico: Ailton Silva.

Por: Thiago Hildebrandt.
Botafogo vence o lanterna e se mantém na liderança da Série B Botafogo vence o lanterna e se mantém na liderança da Série B Reviewed by Thiago Hildebrandt on junho 06, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias