Botafogo empata no Nílton Santos, mas continua na liderança isolada da Série B

Após dez dias sem partidas oficiais, o Botafogo reencontrou a sua torcida no Nílton Santos e apenas empatou com o Boa Esporte em 1 a 1. Mesmo com o tropeço, o time continua na liderança isolada da competição, três pontos a mais que o Náutico - que também empatou na rodada. Na próxima rodada, o Botafogo visitará o Macaé em sua cidade, sábado, 27, 16h30.

Foto: Vitor Silva    
Antes da partida, foi confirmado o acordo para a rescisão do contrato do Marcelo Mattos com o Botafogo. Desde 2010 no clube e com duração até junho/2016, o jogador teve o seu vínculo encerrado por causa do seu salário, incompatível com a atual política da nova administração. Com isso, Roger Carvalho voltou ao time titular e o Giaretta foi adiantado para o meio. De última hora, Daniel Carvalho começou como opção nos suplentes e em seu lugar entrou Diego Jardel.

Com 3 minutos de jogo, a zaga botafoguense falhou em seu posicionamento e o Bruno Felipe inaugurou o marcador. O Botafogo não pareceu sentir o revés e criou duas boas situações de gol, com Arão e Pimpão aos 5 e 6 minutos, respectivamente. O domínio continuava a ser do Botafogo. Mas aos 16, o Boa fez o segundo gol na partida, mas invalidado pelo árbitro que viu irregularidade no lance. Aos 22, após bela jogada de Gilberto, o lateral cruzou para Pimpão cabecear sem chances ao goleiro e empatar o marcador.

Foto: Vitor Silva 
Até o intervalo, o Botafogo jogava no campo defensivo do adversário, mas as duas equipes tiveram uma grande chance. Aos 33, Renan defendeu um chute à queima-roupa após boa jogada do time mineiro pelo lado direito de ataque. E aos 43, Roger Carvalho cabeceou com perigo após cobrança de escanteio.

Foto: Vitor Silva 
Na volta para a etapa complementar, René trocou Elvis por Sassá. Mas a substituição, assim como as demais ao decorrer - Diego Jardel e Bill por Daniel Carvalho e Henrique, respectivamente - não surtiu efeito. O Boa Esporte compactou mais suas linhas e deu poucas oportunidades ao Botafogo.

Foto: Vitor Silva 
As melhores chances caíram nos pés do Bill, aos 19 e 21. Na segunda, Diego Jardel ajeitou de cabeça e o camisa 9 finalizou de primeira, dentro da grande área e de frente para o gol, para fora. Noite para o atacante esquecer. Aliás, noite para o time do Botafogo não se lembrar, pois jogou abaixo do que via rendendo nesse campeonato. Já nos acréscimos, com a torcida já impaciente, o Boa teve a última finalização da partida e poderia ter vencido a partida naquela jogada.

Após 12 vitórias seguidas, em uma noite fria e com chuva, o Botafogo interrompe a sua série de triunfos consecutivos. Continua invicto em casa em partidas oficiais e líder da Série B, mas a sua torcida saiu um pouco decepcionada com o resultado.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 1 BOA ESPORTE

Local: Nílton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Data / Hora: 29-junho-2015 / 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO).
Renda / Público: R$ 73.755,00 / 4.862 presentes (4.442 pagantes).
Cartões amarelos: Diego Giaretta, 44’/1º.T (Botafogo); Pirão, 43’/1º.T, e Wendel, 16’/2º.T (Boa Esporte).
Gols: Bruno Felipe, aos 3'/1º.T (0-1) e Rodrigo Pimpão,  aos 21'/1º.T (1-1).

BOTAFOGO: 1- Renan; 4- Gilberto, 3- Renan Fonseca, 2- Roger Carvalho e 6- Luis Ricardo; 5- Diego Giaretta e 8- Willian Arão; 11- Diego Jardel (19- Daniel Carvalho, 21'/2º.T), 10- Elvis (18- Sassá, intervalo) e 7- Rodrigo Pimpão; 9- Bill (22- Henrique, 28'/2º.T). Técnico: René Simões. Suplentes não utilizados: 12- Helton Leite, 13- Alisson, 14- Camacho, 15- Andreazzi, 16- Fernandes, 17- Lulinha, 20- Tomas e 21- Gegê.

BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Everton Sena, Raphael Silva e Pirão (Sheslon, intervalo); Wendel, Radamés, Alê e Chapinha (Daniel, 39'/2º.T); Bruno Felipe e João Paulo (Cléo, 26'/2º.T). Técnico: Moacir Júnior.

Por: Thiago Hildebrandt.
Botafogo empata no Nílton Santos, mas continua na liderança isolada da Série B Botafogo empata no Nílton Santos, mas continua na liderança isolada da Série B Reviewed by Thiago Hildebrandt on junho 20, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias