Doze anos depois: Botafogo estreia hoje na série B, contra o Paysandu

 Mais uma vez, o Botafogo vai disputar a segunda divisão do campeonato brasileiro. A última vez foi em 2003, e hoje, doze anos após, o clube, em meio a crise financeira, tenta um novo recomeço e uma reação para voltar à elite nacional.


  Na primeira queda, a disputa para voltar à série A era maior. Eram 24 times disputando duas vagas. Na rodada inicial, o Botafogo também estreou fora de casa, mas começou mal,  sendo derrotado pelo Vila Nova, por 2 a 1, no Serra Dourada. Depois de muita luta, o Glorioso conseguiu o acesso na última rodada da fase final, vencendo o Marília por 3 a 1, no Estádio Caio Martins e retornando ao cenário nacional. 

 Hoje, são 20 equipes brigando pra ficar entre as quatro primeiras posições, e o alvinegro  carioca, diante das dívidas que cercam o clube, conta com o apoio de seus torcedores para se reerguer.

A missão do Botafogo começa também fora de casa, hoje, às 21h, contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Brasileiro Série B
Paysandu x Botafogo

09/05/2015 - 2h
Estádio Mangueirão, Belém-PA

Árbitro: Emerson Luiz Sobral
Auxiliares: Fernanda Colombo Uliana e Elan Vieira de Souza

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Gilson, Fahel e Rogerinho; Bruno Veiga e Souza. Técnico: Dado Cavalcanti.

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Tomas) e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões.

Transmissão: SporTv e Premiere.

Acompanhe os lances importantes no Twitter FogoNotícias


Por: Renan Guedes
Doze anos depois: Botafogo estreia hoje na série B, contra o Paysandu Doze anos depois: Botafogo estreia hoje na série B, contra o Paysandu Reviewed by Renan Guedes on maio 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias