Com goleada, Botafogo despacha América-MG e se classifica para a decisão da Copa do Brasil sub-17

Foto: Botafogo Oficial

O Botafogo foi até Sete Lagoas em Minas Gerais, para enfrentar o América-MG, buscando vaga na final da Copa do Brasil sub-17.

 O JOGO
 A equipe começou partindo pra cima e logo no início acertou o travessão com Luis Henrique.
 Com o passar do tempo o jogo foi esfriando. Mas aos 41 do primeiro tempo, após rebote da zaga adversária, Wenderson driblou o zagueiro e de bico, mandou no cantinho, abrindo o marcador. Botafogo 1 a 0.
 Logo no início da segunda etapa, Amilca que acabara de entrar, avançou pela direita e tocou para Luis Henrique, que cara a cara com o goleiro, não desperdiçou. 2 a 0.
 O jogo continuou. Truncado e com poucas oportunidades para ambos os lados. Com o placar parcial, o Coelho estava sendo eliminado e resolveu partir pro ataque.
 Aos 28, Matheusinho, atleta do América, sofreu pênalti. Emiliano cobrou, mas Diego acertou o canto e fez uma bela defesa.
 No decorrer do jogo, o técnico alvinegro, Felipe Conceição, ainda foi expulso por reclamar com a arbitragem. Mas um pouco depois, aos 38 da etapa final, após passe errado do time mineiro no meio de campo, Jordan na posse da bola, arrancou e bateu pro gol. No rebote, Luis Henrique, bem posicionado, marcou o terceiro do Fogão.
 E o Glorioso não parou. aos 45, Matheus Fernandes cruzou, Luis Henrique, o artilheiro, tentou cabecear, mas acertou de ombro e marcou o seu terceiro gol e o quarto do Botafogo na partida. 4 a 0 fora de casa.

 Com a vitória por 4 a 0 sobre o América-MG, os meninos da base alvinegra se classificaram para a final da Copa do Brasil sub-17.
 O Botafogo enfrentará o Vitória, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. A primeira partida será na próxima terça-feira, dia 12, às 19h, na Bahia. A decisão será no Niltão.

Ao fim da partida, Luis Henrique foi perguntado sobre a expectativa de subir pro profissional do clube carioca:

- Se for preciso, vou vestir o manto alvinegro com a maior honra - respondeu o atleta

O jovem atacante de 17 anos, têm 12 gols em 8 jogos, e é o maior artilheiro da competição.


Por: Renan Guedes
Com goleada, Botafogo despacha América-MG e se classifica para a decisão da Copa do Brasil sub-17 Com goleada, Botafogo despacha América-MG e se classifica para a decisão da Copa do Brasil sub-17 Reviewed by Renan Guedes on maio 07, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias