Brasília tem o seu destaque...

...na arte, na beleza e arquitetura - já dizia o samba de Silas de Oliveira para o carnaval de 1964 do Império Serrano. Se não conquistou o Carnaval daquele ano (ficou em 4º., com o título ficando para a Portela), ficou eternizado na memória popular e, para muitos, considerado como um dos melhores sambas-enredo de todos os tempos.

Não entraremos no mérito do quanto foi gasto (e do quanto ainda é gasto), da maneira que foi construído, do elefante branco que vem se tornando, entre outras coisas. O Mané Garrincha na capital federal é um dos mais belos estádios do país. E Brasília é alvinegra. Mais uma vez, nossa torcida foi maioria no público presente.

Foto: Facebook "Por Baixo das Pernas"
Originalmente, o estádio foi batizado com o nome de Estádio Governador Hélio Prates da Silveira em 1974. Na década de 80, surgiu a ideia de homenagear Garrincha, o Anjo das Pernas Tortas, o nosso Mané. E assim foi rebatizado de Estádio Mané Garrincha. Para a Copa do Mundo de 2014, o antigo estádio foi demolido, reconstruído e, mais uma vez, rebatizado de Estádio Nacional de Brasília. Entretanto, esse nome nunca caiu nas graças do povo e, para encerrar essa polêmica, foi nomeado como Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Só que, para muitos, continua apenas como Estádio Mané Garrincha.

Foto: reprodução internet
E como foi o jogo? O time não foi bem. Melhorou no segundo tempo após um péssimo primeiro tempo. Alguns até podem achar que o time não jogou tão mal assim, mas jogou abaixo das apresentações desse ano. Bill? Bem, o Gilberto se esforçou para ser eleito o pior em campo - na modéstia opinião de quem vos escreve - mas o camisa nove foi imbatível. Chances para ele surgiram, mas o atacante não fez uma finalização sequer à meta adversária. E em alguns lances foram bisonhos por, ao menos, não conseguir fazer o domínio da bola. Ah, Bill. Você teve uma semana longe do Rio para esquecer. Está em dívida. E nós, botafoguenses, esperamos que pague com gols. Não esqueça da sua meta prometida no início do ano (30 gols, faltam 20)!

Foto: Adalberto Marques
Assim, o jogo terminou em um insosso zero a zero. Afirmo que o maior camisa sete da história do futebol mundial não aprovaria, caso tivesse acompanhado a partida. E digo com toda a convicção que, caso tivesse assistido, estaria como esse torcedor na foto abaixo e procuraria outra coisa a se fazer e que fosse mais atraente, como mexer em um celular, por exemplo. Aliás, será que o Garrincha, se vivo estivesse, se renderia a essas atuais tecnologias? Que essa pergunta fique no imaginário de cada um.

Foto: Adalberto Marques
Por: Thiago Hilbebrandt.

Brasília tem o seu destaque... Brasília tem o seu destaque... Reviewed by Thiago Hildebrandt on maio 27, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias